Parklet da Jaqueira é reaberto ao público

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Wesley D'Almeida/PCR

Feito de material mais resistente, o parklet que fica em frente ao Parque da Jaqueira, na Rua do Futuro, na Zona Norte do Recife, foi reinaugurado na última sexta (28). O equipamento visa trocar vagas de estacionamento na rua por espaços de convivência feitos em material reciclado.

A peça possui um tamanho de 10 x 2 m, o equivalente a duas vagas de carro, e é composta por jardineiras laterais e bancos com e sem encosto. Tudo feito em madeira mais resistente.

Em 2015, o prefeito Geraldo Julio assinou um decreto estabelecendo que os pedidos de instalação e manutenção de parklets poderão ser feitos por pessoa jurídica de direito público ou privado, ou por pessoa física. Os pedidos deverão ser solicitados à Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano.

Os Parklets Recife podem ter elementos como bancos, mesas, cadeiras, guarda-sóis, vasos de plantas, aparelhos de exercícios físicos, paraciclos ou outros elementos de mobiliário com função de lazer, recreação ou de manifestações artísticas.

“O parklet é um equipamento que agradou muito ao público e, por isso, a ideia é ampliar o projeto para mais espaços da cidade. Alguns empreendedores já estão interessados em patrocinar a ação e criar espaços como este em vários bairros da cidade”, falou a Secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *