Outubro tem mais música no Museu do Estado. Veja programação

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação

Música boa, perto de casa e no precinho? Pois o Museu do Estado de Pernambuco, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, tem uma programação musical de primeira com o projeto Ouvindo e Fazendo Música no Museu, do Santander Cultural, que acontece sempre aos sábados, às 17h. A deste mês traz nomes como a angolana Aline Frazão, que se apresenta já neste sábado (7), a musicista baiana Livia Nery, o pernambucano Lula Queiroga e a Uptown Blues Band.

Bora pra Seresta das Graças? Nesta quinta (5), grupo percorre ruas do bairro

Aline Frazão, sábado (7)
Nascida em Luanda, é um dos principais nomes da música angolana atual. Com dois álbuns lançados, Clave Bantu (2011) e Movimento (2013), Aline Frazão acaba de editar, em Portugal e Angola, Insular, o terceiro disco. Está em turnê internacional desde janeiro. Aline já cantou com  músicos como Lenine e Chico César e vem pela primeira vez ao Recife.

Livia Nery, sábado (14)

A obra de Livia mistura música urbana com o cancioneiro brasileiro. Brinca com teclado, sampler e voz eloop stations em suas criações musicais. Seu show atual, Vulcanidades: Baile Experimento, é resultado de novas fusões musicais e arranjos, aliando influências de ritmos jamaicanos ao universo oitentista das discotecas.

Lula Queiroga, sábado (21)

Com o seu primeiro álbum Baque Solto, de 1983, em parceria com Lenine, fez vários shows pelo país. De lá para cá, gravou quatro CDs e teve suas músicas gravadas pelo Rappa, Paralamas do Sucesso, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Lenine e Maria Rita. Recebeu prêmios como o Sharp, A.P.C.A., Globonews, Unesco, além de ser indicado duas vezes no Prêmio da Música brasileira. No museu, faz um pocket show, quase acústico, e apresenta seu novo trabalho, Aumenta o Sonho.

Uptown Blues Band, sábado (28)

Fundado e comandado por Giovanni Papaleo, o grupo está há sete anos na estrada.  Formada por Adriana Papaleo, na voz, Thomaz Lera, na guitarra e voz, Giovanni Papaleo, na bateria, Lénon Lazaro, na guitarra, e Emerson Andrade no contrabaixo,  a banda tem um repertório que inclui clássicos do jazz e do blues e músicas dos projeto Beatles in Blues e Blues on the rocks.

🚩 Ouvindo e Fazendo Música no Museu
📍Museu do Estado de Pernambuco (Av. Rui Barbosa, 960, Graças)
📆Sábado (07), às 17h
💸R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) | entrada gratuita para clientes e funcionários Santander
☎ (081) 3184-3174



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *