Jardim do Baobá deve ser reinaugurado na sexta (4)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Paula Melo/PorAqui

Piso sob medida, iluminação de led, balizadores para carros, lixeiras. Apesar de parecer, o Jardim do Baobá, nas Graças, Zona Norte do Recife, não estava pronto quando foi inaugurado, em outubro de 2016. Os reparos que faltavam devem ser entregues ainda nesta sexta (4), segundo informações do secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Romero Pereira.

Piso foi feito sob medida (Fotos: Paula Melo/PorAqui)

“A ideia era abrir o Jardim do Baobá para experimentar, ver como as pessoas reagiriam enquanto esse material chegava”, explica Romero Pereira. O Baobá é a primeira etapa do Parque Capibaribe.

O material chegou no final de dezembro, mas alguns imprevistos acabaram adiando a reforma para abril, como a própria logística de obras da empreiteira responsável. As chuvas de julho também atrapalharam a obra, que estava prevista para ser finalizada em junho.

Postes de led fazem a iluminação no Baobá

O secretário executivo lembra que esses reparos não configuram nova obra, portanto estavam dentro do orçamento do projeto do Jardim do Baobá.  Segundo ele, falta apenas a ligação de energia pela Celpe, que já foi solicitada no início da semana passada e deve levar, no máximo, dez dias úteis para ser ligada.

Como chegar:



comment 3 comentários

  1. Só precisam evitar a quantidade de jovens que estão fumando maconha no local, tive que sair de lá com minha filha de 9 meses por causa do cheiro forte de maconha.
  2. Sou morador das Graças há 30 anos e vejo alegremente a evolução da área onde fica o precioso é raro Baobá. Antes um local ermo, abandonado. Agora útil para as crianças e adultos. Agora o nosso olhar e atenções vão se voltar para o nosso querido Rio Capibaribe.
  3. A polícia deveria fazer uma operação e prender os traficantes e usuários dali. Muitos fumando maconha e vendendo no pier e achando lindo, bandidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *