Gilvan Lemos: biografia do escritor é lançada na APL na segunda (9)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Cepe/Divulgação

É fã da literatura do premiado escritor pernambucano Gilvan Lemos?  Nesta segunda (9), na Academia Pernambucana de Letras (APL), será lançado o livro Gilvan Lemos – O último capítulo, do escritor e jornalista Thiago Corrêa, pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). O evento acontece às 19h.

Gilvan Lemos é um imortal da Academia Pernambucana de Letras (APL), para a qual foi eleito por unanimidade. O livro de Thiago Corrêa conta a trajetória do escritor em 194 páginas e mais de cem imagens, entre fotografias e desenhos.

Foto: Rafael Gomes

Nascido em São Bento do Una, em 1º de julho de 1928, e falecido no Recife, em 2015, Gilvan Lemos é considerado por Raimundo Carrero, em frase pinçada do prefácio, como “uma espécie de semideus na literatura”.

O livro de Thiago Corrêa já estava em produção quando o autor faleceu, vítima de um infarto fulminante. Em um dos trechos do livro, Thiago relata seu último encontro com Gilvan Lemos:

“Ao sair do seu apartamento (…) perguntei se poderia voltar no dia seguinte. Ele respondeu que sim, com a condição de que ligasse antes. O telefone chamou até disparar. Algo que voltou a se repetir na ligação que fiz após o almoço. Naquele momento não tinha como saber, mas o silêncio aos telefonemas indicava que algumas das mais de sete dezenas de perguntas anotadas em meu bloquinho permaneceriam sem resposta para sempre.”

🚩Lançamento do livro Gilvan Lemos – O último capítulo, de Thiago Corrêa
📆9 de outubro, às 19h
📍Academia Pernambucana de Letras (APL), avenida Rui Barbosa, 1596, Graças
☎ (081) 3268-2211
💵Preço do livro: R$ 80,00

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *