Exposição no Casato Bistrô evoca a sensibilidade masculina

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Na próxima quinta (13), o Casato Café.Bistrô inaugura a exposição Quinze, que reunirá obras de 15 artistas consagrados, locais e de renome nacional. Resgatar e desconstruir a perspectiva da sensibilidade masculina foi o que inspirou a organização do evento, até porque, no dia 15 de julho, comemora-se o Dia do Homem, apesar da data não ser tão conhecida.

Bicicleta (2015), de Peregrino

Promovida pelo Casato Cultural, braço dedicado à cultura do CasatoCafé.Bistrô e  formado pela empresária Márcia Cabral e os artistas Fábio Rafael e Daniel Dobbin, fica em cartaz até 13 de agosto e contará com obras de Clovis Fazio, Daniel Dobbin, Daniel Samico, Edson Menezes, Emerson Pontes, Fábio Rafael, Heron Martins, Juliano da Hora, Marcelo Figueiredo, Marcello La Greca Marroquim, Nicola, Peregrino, Rinaldo Carvalho, Sergio Esteban e Zilton Antunes, que estarão expondo em várias modalidades artísticas, como pintura, escultura, xilogravura e fotografia.

LEIA TAMBÉM:

Casato Bistrô oferece passeio pela arte de 20 mulheres

“A ideia da Quinze é, primordialmente, resgatar a sensibilidade masculina, para que repensemos o momento em que estamos vivendo – ainda fortemente marcado por preconceito e machismo – desconstruindo padrões, por meio da expressão artística de cada profissional”, esclarece Márcia Cabral, proprietária do Casato Café.Bistrô e que, desde a abertura da casa, realiza ações voltadas para a promoção da cultura e da arte em Pernambuco.

Bananeiras (2017), de Marcello La Greca Marroquim

Em tempo, Quinze homenageia o multiartista Murilo Santiago. Arquiteto de formação, Murilo descobriu a arte ainda na infância e já foi responsável pelo Galo Gigante do bloco carnavalesco Galo da Madrugada.

O vernissage acontece no dia 13 de julho, a partir das 19h.

Serviço:
Casato Café.Bistrô
Avenida Rui Barbosa, 1503, Graças | (81) 3034.8909

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *