Espaço na Cardeal Arcoverde tem natação, hidro e musculação

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação

Quem passa pela frente do casarão de número 197 da Rua Cardeal Arcoverde, nas Graças, Zona Norte do Recife, mal pode imaginar que ali funciona um centro de prevenção e condicionamento físico. Comandado por Lausanne de Carvalho, o espaço foi inaugurado em junho de 2016 e tem alunos de todas as idades, mas o foco, segundo a empreendedora e educadora física, são os adultos jovens e idosos, e também portadores de doenças crônicas degenerativas como câncer, hipertensão, cardiopatias e obesidade.

“A proposta é voltada para o lado da saúde, da aptidão física. Na aptidão física, existem cinco elementos importantes: força, resistência, composição corporal, flexibilidade e capacidade cardiorrespiratória. No nosso serviço, enfatizamos também atividades para melhorar a capacidade funcional dessas pessoas como a coordenação, ritmo e equilíbrio. Alem do mais, o acolhimento, a motivação e o fator emocional são elementos que valorizamos bastante. Tudo isso faz uma diferença na qualidade de vida das pessoas”, explica Lausanne, que, até abrir o centro, era professora na Emaf (Empresa de Aptidão Física), que fica logo ao lado, e é mantida por seu irmão, Anatole de Carvalho, há mais de vinte anos.

Foto: Facebook/Reprodução

Dança, pilates no solo, máquinas de musculação e exercícios aeróbicos e esportivos estão entre as atividades da chamada “parte terrestre”, cujos preços começam em R$ 300.

Já na “parte aquática”, é possível fazer natação (para bebês, crianças, adolescentes ou adultos), hidroginástica e hidro power (atividade mais intensa que a hidroginástica). Esta última, acontece sempre às quintas e é aberta também para os alunos matriculados na “parte terrestre”. As mensalidades custam a partir de R$ 250.

“O trabalho é semi-personalizado, direcionado para cada caso clínico”, avisa Lausanne. “Depende do nível de limitação e das necessidades de cada um.” Perguntada sobre o que a motivou para criar o centro de prevenção e condicionamento físico, Lausanne responde sem titubear: “Sempre pensei o ser humano como um todo. Eu queria algo que tivesse mais acolhimento, mais proximidade, algo que as pessoas se sentissem extremamente à vontade”.

Serviço:

Lausanne de Carvalho – Prevenção e Condicionamento Físico
Rua Cardeal Arcoverde, 197, Graças – Recife/PE
Horário de funcionamento:  de segunda a sexta, das 6h15 até 12h e das 15h às 21h, e  sábados, das 8h às 11h30.
Informações: (81) 99217-5127



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *