Espaço na Cardeal Arcoverde tem natação, hidro e musculação

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Quem passa pela frente do casarão de número 197 da Rua Cardeal Arcoverde, nas Graças, Zona Norte do Recife, mal pode imaginar que ali funciona um centro de prevenção e condicionamento físico. Comandado por Lausanne de Carvalho, o espaço foi inaugurado em junho de 2016 e tem alunos de todas as idades, mas o foco, segundo a empreendedora e educadora física, são os adultos jovens e idosos, e também portadores de doenças crônicas degenerativas como câncer, hipertensão, cardiopatias e obesidade.

“A proposta é voltada para o lado da saúde, da aptidão física. Na aptidão física, existem cinco elementos importantes: força, resistência, composição corporal, flexibilidade e capacidade cardiorrespiratória. No nosso serviço, enfatizamos também atividades para melhorar a capacidade funcional dessas pessoas como a coordenação, ritmo e equilíbrio. Alem do mais, o acolhimento, a motivação e o fator emocional são elementos que valorizamos bastante. Tudo isso faz uma diferença na qualidade de vida das pessoas”, explica Lausanne, que, até abrir o centro, era professora na Emaf (Empresa de Aptidão Física), que fica logo ao lado, e é mantida por seu irmão, Anatole de Carvalho, há mais de vinte anos.

Foto: Facebook/Reprodução

Dança, pilates no solo, máquinas de musculação e exercícios aeróbicos e esportivos estão entre as atividades da chamada “parte terrestre”, cujos preços começam em R$ 300.

Já na “parte aquática”, é possível fazer natação (para bebês, crianças, adolescentes ou adultos), hidroginástica e hidro power (atividade mais intensa que a hidroginástica). Esta última, acontece sempre às quintas e é aberta também para os alunos matriculados na “parte terrestre”. As mensalidades custam a partir de R$ 250.

“O trabalho é semi-personalizado, direcionado para cada caso clínico”, avisa Lausanne. “Depende do nível de limitação e das necessidades de cada um.” Perguntada sobre o que a motivou para criar o centro de prevenção e condicionamento físico, Lausanne responde sem titubear: “Sempre pensei o ser humano como um todo. Eu queria algo que tivesse mais acolhimento, mais proximidade, algo que as pessoas se sentissem extremamente à vontade”.

Serviço:

Lausanne de Carvalho – Prevenção e Condicionamento Físico
Rua Cardeal Arcoverde, 197, Graças – Recife/PE
Horário de funcionamento:  de segunda a sexta, das 6h15 até 12h e das 15h às 21h, e  sábados, das 8h às 11h30.
Informações: (81) 99217-5127

comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *