Do blues ao frevo: tem de tudo na programação de setembro no Mepe

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Patrícia Black/Divulgação

Setembro chega em grande estilo no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, com a programação do mês do  Ouvindo e Fazendo Música no Museu. Todo sábado, a partir das 17h, com ingressos a preços populares, o Mepe recebe o projeto que é oferecido pelo Banco Santander.

Veja a programação:

DIA 02 | ALEXANDRE RODRIGUES

O multi-instrumentista, compositor, educador musical e luthier de pífanos Alexandre Rodrigues faz show com flauta transversal, pífano e clarinete. Vem acompanhando de Johnathan Malaquias no acordeon e Rafael Meira no violão.

DIA 09 | PAULA BUJES E PEDRO HUFF

A violinista Paula Bujes e o violoncelista Pedro Huff lançam o primeiro disco, Afluências, com obras de Villa Lobos, Liduino Pitombeira, Dierson Torres e Adriano Coelho, e também composições de ambos. Além do show, a dupla ministra a “Oficina de Ritmos Brasileiros para Violino e Violoncelo”.

DIA 16 | SOLON FISHBONE

Com cinco discos lançados em 30 anos de carreira, Solon Fishbone faz parte de uma geração que marcou o rock gaúcho. Solon formou uma das primeiras bandas de blues do Rio Grande do Sul, a Bluesmakers. Traz para o Recife o blues feito no sul do País.

DIA 23 | FLAIRA FERRO

Flaira Ferro (foto em destaque) traz seu mais recente trabalho, o disco Cordões Umbilicais, que chegou a figurar entre os cem melhores discos de música brasileira de 2015.

DIA 30 | RABECADO

O grupo Rabecado realiza o último show do mês. Formado por músicos de Olinda e Recife, vai levar para o museu muito forró.

Serviço:

Ouvindo e Fazendo Música no Museu
Museu do Estado de Pernambuco (Av. Rui Barbosa, 960, Graças)
Sábados, às 17h
R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) | entrada gratuita para clientes e funcionários Santander
Informações: (81) 3184-3174



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *