CowParade: passeio ciclístico visita vaquinhas na Zona Norte e Centro

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Maurício Cavalvanti/Colaboração

Está curtindo o Recife todo decorado com as vaquinhas da CowParade? Então se prepare para, no feriado de 2 de novembro, pegar a bike e fazer um circuito passando por 20 vaquinhas que estão entre a Zona Norte e o Centro da Cidade. ?

No total, são 53 vacas customizadas por artistas locais (essa que ilustra a matéria se chama VacaDoSertão, foi pintada por Maria Queiroga e está no Parque da Macaxeira – o ponto mais distante do passeio ciclístico).

A Pedalada das Vaquinhas está dividida em duas partes: a primeira, com percurso de 14 km, sai do Parque da Jaqueira (o ponto de encontro é a MandacaruCow), perto das 8h30.  A segunda rota sai da Rua Amélia com Av. Rosa e Silva, nas Graças, com direção ao Marco Zero, por volta das 10h30.

A organização do passeio é do morador das Graças Fernando Holanda e partiu de um interesse pessoal. “Já conhecia a CowParade, tinha vontade de conferir as peças da edição aqui do Recife e acho que um passeio de bike é a melhor forma de fazer isso de forma rápida e divertida”, diz ele, que criou um evento no Facebook para reunir os demais interessados: Pedalada das Vaquinhas #CowParadeRecife2017.

Segundo Fernando, deve rolar também um segundo passeio ciclístico, dessa vez pela Zona Sul.

O que é

Depois de se amostrarem por aí (elas fazem parte da decoração da Cidade até o dia 26 de novembro), as vaquinhas serão leiloadas e a renda revertida para ações beneficentes. Essa é a primeira vez que acontece em Pernambuco, na verdade, no Nordeste, mas a CowParade já acontece há 18 anos e já passou por 84 cidades em todo o mundo.



comment 3 comentários

  1. Muito legal a iniciativa do passeio e parabéns ao PORAQUI por estar divulgando novidades e ações legais pela cidade!
  2. Haverão outras datas com o passeio ciclístico Cow Parade? Pena não ter visto a tempo de participar, pois só li essa matéria agora!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *