Cinema da Fundação do Derby deve reabrir até o fim do ano

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em obras desde dezembro de 2015, o Cinema da Fundação, no Derby, área central do Recife, deve voltar às atividades ainda no fim deste ano.

Passando por uma reforma estrutural, o Edifício Ulysses Pernambucano, onde funciona a Fundação Joaquim Nabuco, não era submetido a reparos desde os anos 1980. Conforme informações do curador do cinema, Ernesto Barros, não há uma data certa para o fim das obras. “Outubro, dezembro, é imprevisível”, pondera.

Modificações

Os arquitetos responsáveis pelo projeto do cinema analisaram como a sala era nos primórdios. A principal alteração ficará por conta de janelões que estão sendo instalados nos dois lados do espaço. Dará para ver o Rio Capibaribe, pelo lado direito. Pelo lado esquerdo, a vista alcançará um jardim interno.

O corredor que passava entre as cadeiras deixará de existir. A saída das filas se dará pela lateral, assim como a entrada e saída principal.

Os equipamentos, de última tecnologia, foram trocados recentemente, há alguns anos, e não precisaram ser renovados. Segundo Ernesto Barros, a programação de filmes e festivais deve ser similar ao do Cinema do Museu, já que ele é responsável pela curadoria das duas salas.

O Cinema do Museu fica na unidade da Av. 17 de Agosto, em Casa Forte, na Zona Norte.



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *