Capivara deve virar emoji

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Sabe os emojis, aquelas figurinhas divertidas que usamos em troca de mensagens? Duas professoras de São Paulo sentiram a maior falta da capivara e estão movendo mundos e fundos para convencer o pessoal da Unicode Consortium a inserir o simpático bicho entre os caracteres digitais. 🐹🐰🐻🐯

Segundo publicou o Estadão, Anna Levin e Nathalia de Mello estão, desde 2016, tentando submeter ao Unicode um pedido formal de criação do emoji da capivara. As duas praticam remo esportivo na Raia Olímpica da USP, onde vivem mais de 40 capivaras, e dizem que os animais representam muito pra elas. “Um dia, no nosso grupo de WhatsApp, percebemos que não havia um emoji delas e resolvemos ir atrás”, contou Nathalia ao veículo.

Vídeo: capivaras encantam moradores das Graças

 

Não é tão fácil assim

Criar uma nova figura não é tão simples quanto parece. É preciso submeter ao Unicode uma explicação da importância daquela figurinha, um detalhamento dos grupos sociais que se interessariam por ela e até mesmo uma pesquisa no Google Trends para ver quantas vezes aquela palavra foi buscada. Empresas como Google, Apple e Microsoft participam do veredito final.

Mas ainda não será em 2018 que veremos capivaras rolando pelas mensagens de Whatsapp e posts no Facebook. As inscrições para o ano que vem já foram encerradas. Agora é torcer para que 2019 seja o ano da capivara!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *