Bora pra Seresta das Graças? Nesta quinta (5), grupo percorre ruas do bairro

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Paula Melo/PorAqui

Se você mora nas Graças, Zona Norte do Recife, e gosta de um programa de qualidade, marque na agenda a seresta que acontece toda primeira quinta-feira do mês. No dia 5 de outubro, o evento começa às 19h, com concentração no Restaurante Fazendinha, na Rua das Graças, quase em frente à igreja.

Moradores e simpatizantes do bairro se revezam no microfone. A música não para. (Foto: Paula Melo/PorAqui)

A Seresta das Graças já vai para a 7ª edição e, desta vez, a organização do evento – que parte da Associação por Amor às Graças e moradores do bairro, com apoio estrutural da própria Fazendinha – está programando uma novidade: o grupo de seresteiros se encontra rapidamente no restaurante, às 19h, e sai pelas ruas “convocando” moradores e passantes a se juntarem à cantoria.

O passeio musical se encerra na Fazendinha, onde a festa continua, com espaço para quem quiser cantar ou tocar um violãozinho ou qualquer outro instrumento que vá bem com boleros, sambas-canção e músicas românticas.

A primeira seresta

A 1ª edição da Seresta das Graças aconteceu em abril deste ano. Tudo começou quando moradores do bairro – Toni de Santana (você viu a matéria contando a história dele?), Zélia Monteiro e mais um amigo do casal, já falecido – decidiram que o bairro era o cenário ideal para reviver as serestas de antigamente. Com o total apoio da Associação por Amor às Graças, comemoram nesta semana a realização da 7ª edição.

  Toni de Santana é um dos idealizadores da Seresta das Graças. (Foto: Paula Melo/PorAqui)

E aí, se animou? O melhor vem agora: para participar, não precisa pagar nada! A reportagem do PorAqui esteve na última seresta e recomenda o programa. 😉

📌Seresta das Graças
🗓Quinta, 5 de outubro, às 19h
📍Concentração no Restaurante Fazendinha (Rua das Graças, 219, Graças)
💸Evento gratuito
📲Evento no Facebook: Seresta das Graças – o 7º encontro musical! Com lua cheia <3



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *