Adesivaço na Av. Rosa e Silva mostra importância da faixa exclusiva para ônibus

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: De Olho no Busão/divulgação

Integrantes da Rede Meu Recife e mais 40 voluntários passaram por diversas paradas de ônibus da Av. Rosa e Silva, na Zona Norte do Recife, colando mensagens para conscientizar a população sobre a necessidade de mais faixas exclusivas, a chamada faixa azul, para o transporte coletivo.

A Rede Meu Recife é uma organização ativista que mobiliza cidadãos para mais participação na vida política da cidade.

Os jovens distribuíram, em ônibus e paradas, adesivos com mensagens questionando o valor gasto com transporte público em relação à qualidade do transporte e ao tempo gasto deles. A ação aconteceu no mês passado.

Recado

As mensagens, que devem ser distribuídas também em outros pontos da cidade, chamam a atenção para a necessidade de mais faixas exclusivas no Recife. Entre 2011 e 2015, a capital pernambucana passou de 20 para 54 km de faixas exclusivas para ônibus, mas, desde junho de 2016,  não houve novas implantações.

Entre os benefícios da faixa azul, o mais relevante é o aumento na velocidade, que, em algumas vias, chega a mais de 50%. Como consequência, há diminuição nos gastos com combustível, que, por sua vez, é a maior fatia no valor da tarifa dos ônibus.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *