Uma visita à antiga Coreia do Mercado da Encruzilhada

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Eduardo Amorim/PorAqui

O Mercado da Encruzilhada está passando por um gradual processo de reformulação. Os boxes de peixes e carnes foram agrupados, chegou a Reciclo Bikes, o espaço será pintado em parceria com a Iquine, alguns serviços estão sendo realocados e, em breve, será inaugurada uma nova praça de alimentação. Mas nem todo mundo está 100% satisfeito com as mudanças, apesar de termos dicas imperdíveis.

Visitamos a área onde ficava a antiga Coreia – o lugar tinha esse nome numa ironia por ter açougues, lojas e bares no mesmo ambiente. Não há dúvidas de que a mudança gerou uma melhoria no ambiente.

Mas o movimento de consumidores ainda é pequeno, até porque muita gente ainda não sabe da existência de bares e restaurantes no que agora a Prefeitura do Recife chama de Praça de Alimentação 2 e os comerciantes, de Arena (ainda em referência ao estádio da Copa).

Foto: Júlio Rebelo

Em breve, o mercado ganhará um espaço com bar com adega de cervejas artesanais, padaria e pizzaria artesanal, outro espaço para comer ostras e tomar champanhe e uma pastelaria. Mas, na Praça de Alimentação 2, a simplicidade ainda reina.

Sem nos identificarmos como repórter, fomos duas vezes tomar café na antiga Coreia. Na primeira, pedimos uma macaxeira com guizado, que saiu por R$ 12, na segunda um cuscuz com bode (na promoção foi R$ 10 com o café). O movimento estava tão fraco que, nos dois sábados, fomos o único cliente nos dois restaurantes em que estivemos.

A Prefeitura do Recife ainda luta para tirar duas lojas de conserto de equipamentos da área, mas isso é um detalhe. Se você quer apenas o ambiente de um bom e velho mercado, pode optar por dar uma passada lá. Os preços são bem mais baratos do que em bares como o Bragantino. Mas na verdade falta um pouco mais de investimento para aquele espaço se tornar realmente atrativo.

Perdição: uma história do Galego do Peixe da Encruzilhada



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *