Surgido no Carnaval de 1888, Clube das Pás Douradas vai em busca do ‘tri’

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Fotos: Eduardo Amorim/PorAqui

Muito mais conhecido como gafieira, o Clube das Pás Douradas vem retomando nos últimos anos com força a tradição carnavalesca. Para quem não sabe, a agremiação nasceu durante a Festa de Momo e em 2018 o presidente Rinaldo Lima quer comemorar o “tricampeonato” no Carnaval.

O surgimento do Clube das Pás é uma história que vem sendo contada há muitas décadas. Segundo o presidente Rinaldo Lima, um grupo de carvoeiros foi chamado para trabalhar em pleno Carnaval, eles reagiram, mas acabaram cedendo ao receber um valor mais alto. Ao saírem do trabalho, comemoram brincando com as pás que usavam no trabalho.

Descobrimos um verdadeiro polo gastronômico em plena Estrada de Belém

Na última terça-feira (7), muita pompa marcou a apresentação das fantasias do Carnaval 2018. Foi praticamente a primeira prévia do que deve ser a comemoração dos 130 anos das Pás, no próximo dia 19 de março e também durante a folia carnavalesca, quando irá para as ruas com enredo inspirado em Carmen Miranda.

Na verdade, em 2016 o Clube das Pás disputou e venceu o grupo de acesso e só neste ano o título veio no Grupo Especial, mesmo assim a sequência anima e não vai faltar esforço para vir mais um título no ano da data festiva de uma maiores tradições do bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife.


Em 2017, o Clube das Pás ganhou climatização e teve seus banheiros reformados, além de ter havido uma reforma na entrada. A ideia da diretoria é que o investimento não seja só nas instalações do tradicional espaço de dança, mas chegue também às ruas.

Por sinal, a agenda de shows do Clube das Pás está movimentada no mês de novembro. Na próxima sexta (10), vai ter Roberta Miranda e, no dia 25, Adilson Ramos será a principal atração do Baile dos Anos 60. A venda dos ingressos individuais para o show de Roberta Miranda terá início às 10h da amanhã (9), na bilheteria do clube, ao preço de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia).

Clube Carnavalesco Misto das Pás Douradas
Rua Odorico Mendes, 263, Campo Grande
Fone: (081) 3242-7522



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *