Super G: tradição de vender roupas de todos os tamanhos

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Djair assumiu a Super G na década de 90 (Fotos: Eduardo

Quem é magro talvez nem saiba o constrangimento que é ter dificuldade para encontrar uma calça que caiba na sua cintura ou uma roupa com um caimento legal para vestir naquela ocasião especial. Hoje, já existem algumas lojas especializadas em roupas GG em diversos centros comerciais do Recife, mas talvez a mais antiga seja a Super G, que fica na esquina  da Avenida Norte com a João de Barros, na Encruzilhada.

Antiga loja da Confecção Guararapes, a Super G existe pelo menos desde a década de 60. Djair Lucio do Amaral assumiu o negócio pegando um repasse na década de 90 e decidiu focar nesse mercado. Recentemente, ele decidiu expandir e hoje seguindo em direção ao Bradesco pela mesma calçada do Largo da Encruzilhada é possível encontrar também a Grande Estilo, que tem foco em roupas femininas e também é da família do empresário.

As duas lojas vendem também os tamanhos comuns. Djair faz questão de mostrar que nas sacolas plásticas tem escrito do 36 ao 84. Mas ele sabe que tem um público fiel, que especialmente no fim do ano sempre vai buscar roupas novas e lota a sua loja. “Tem gente que manda a mãe. As vezes só conhecemos as esposas”, confidencia a vendedora Salete.

A dificuldade inicial, quando poucas confecções queriam realmente produzir modelagens maiores, já foi ultrapassada. Mas o empresário ainda precisa recorrer a empresas de São Paulo para buscar roupas como a calça tamanho 80 da marca 702, que ele segura na foto em destaque nesta reportagem.

Djair garante que todos são tratados com muito respeito na Super G. Ele sabe, por exemplo, que quando um obeso vai usar uma calça tamanho 80 já deve estar passando por problemas de saúde. Mas as vendedoras, ele e seu filho Dyego estão acostumados a tratar com a clientela e garantem que muitos gordinhos sempre voltam e outros até dizem que já foram lá com seus pais.

A história do empresário é típica. Começou vendendo roupa e sapatos à prestação na Rua da Palma. Conseguiu se estabelecer inicialmente em uma salinha no Centro. Depois deixou o ramo da sapataria. Finalmente, na década de 90 teve a oportunidade de assumir a Super G, que já era na Encruzilhada, e desde então passou a atender com foco nos tamanhos grandes.

Depois da entrevista, o repórter prometeu voltar e comprar uma roupa lá. Afinal, constrangimento em shopping eu já passei demais! ?

Super G (Moda Masculina)
Avenida Norte, S/N, Encruzilhada
Fone: (081) 3241-6913

Grande Estilo (Moda Feminina)
Avenida João de Barros, 1861B, Encruzilhada
Fone: (081) 3426-6711



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *