Rosarinho: Destino certo quando queremos comida regional

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação/Portal da Picanha

Três ruas em forma de triângulo e que fazem, do bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, o destino certo dos apreciadores de uma boa comida regional. Quem mora na região certamente já percebeu que as ruas General Abreu e Lima, Regueira Costa e Dr. José Maria reúnem, além do melhor cardápio nordestino, também algumas das melhores churrascarias em linha reta da América Latina.  😛

Se você ainda não conhece, o PorAqui vai te dar nesta lista as dicas de alguns dos melhores lugares para se apreciar comida regional na região. Sem esquecer que no vizinho bairro dos Aflitos tem opções como o Fernando`s, na Encruzilhada achamos pelo menos três cantinhos para comer feito em casa, o mercado é sempre uma boa pedida. Vamos parar por aqui, já estou ficando com fome!

LEIA TAMBÉM

Canela Gastrobar consolida novo formato no Rosarinho

The Valley é nova boate gay da Zona Norte do Recife

Foto: Divulgação/Caprino’s

Logo no comecinho da General Abreu e Lima, coladinho com a Avenida Norte, o Caprino´s Gastrobar comanda a culinária nordestina da região. É dever de todo cidadão pedir o filé de bode do lugar, acompanhado de feijão tropeiro, purê brejeiro, arroz, paçoca de bode, batata doce frita e vinagrete.

Uma alternativa ao prato tradicional é o Saltado Pernambucano, filé de bode refogado com especiarias, batata doce, pimentões, cebola e tomate. E, lógico, como um bom lugar de comida regional que se preze, também tem a opção pela galinha cabidela, servida ao molho pardo e acompanhada de feijão macassar, arroz, farofa matuta, macaxeira cozida e vinagrete.

Foto: Divulgação/Carne do Sol do Cunha

Alguns metros à frente, na Rua Regueira Costa, você vai encontrar a famosa Carne de Sol do Cunha. E a fama não é à toa. A carne de sol do lugar é topzeira, topper, topada demais! 😛 Vem reforçada com pirão de queijo, paçoca ralada, arroz, feijão-verde, macaxeira frita e vinagrete. Tem ainda a versão petisco, servida com queijo de coalho e farofa de jerimum. Se tiver uma rede em casa, pode armar, porque o sono é certo depois dessas delícias.

Foto: Júlio Rebelo

Na esquina da rua, no cruzamento com a Dr. José Maria, A Porteira é o endereço pra comer e beber ao lado dos amigos. Com um ambiente mais despojado do que os anteriores, o lugar é ideal na hora de mandar aquele happy hour. Então vale muito a Chapa de Cordel, especialidade da casa, que são cubos de peito de frango empanados, com queijo coalho, servido com molho rosé em chapa aquecida. O lugar se vangloria de ter a melhor maminha na brasa da região, que é realmente muito boa, com a carne bem macia e saborosa. Acompanha farofa e cebola também na brasa.

Foto: Divulgação/Portal da Picanha

E pra fechar o circuito, na Rua Dr. José Maria, o Portal da Picanha se impõe pela especialidade que carrega no nome. Não tem como negar que o corte da carne, carro-chefe da casa, é diferenciado. Por isso não se acanhe e peça logo essa danada dessa picanha, que além daquela velha conhecida capa de gordura (macia, que se desfaz facilmente na boca), ainda é servida com feijão caipira, arroz, macaxeira frita, pirão de queijo, farofa e vinagrete. Mas se você veio direto da Porteira e só pra confirmar qual é a melhor, tem que provar a maminha, com feijão macassar, arroz, macaxeira cozida (também tem a opção de ser frita), paçoca, pirão de queijo, farofa de ovos e vinagretes.

Abaixo, a gente te passa os endereços com os horários de funcionamento:

Caprino´s Gastrobar
Rua General Abreu e Lima, N˚407 – Rosarinho
De terça a quinta-feira, das 11h às 22h; Sexta, das 11h à 0h;
Sábado, das 11h às 22h; Domingo, das 11h às 18h
Fone: (81) 3242-3747

Carne de Sol do Cunha
Rua Regueira Costa, Nº 80 – Rosarinho
De segunda a sábado, das 11h às 23h; Domingos, das 11h às 18h
Fone: (81) 3241-6512

A Porteira
Rua Dr. José Maria, Nº 804 – Rosarinho
De terça-feira a domingo, das 17h às 2h
Fone: (81) 3127-4094

Portal da Picanha
Rua Dr. José Maria, Nº 911 – Rosarinho
De segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h às 23h;
Sábado e domingo, das 11h às 23h
Fone: (81) 3242-5001



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *