De volta ao aconchego: pernambucana volta da Irlanda para se tratar de um câncer

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Arquivo Pessoal

“Quero comida da minha mãe e colo do meu pai”. Assim, Janine Meira Henriques responde quando questionada sobre no que pensa para tentar manter o foco. Além disso, ela curte ouvir as músicas da conterrânea Flaira Ferro.

Diagnosticada com câncer de mama, a recifense de 36 anos está fazendo uma tentativa de arrecadar recursos para encerrar o tratamento no Brasil, perto da família, que mora no Rosarinho, Zona Norte do Recife. Artista e jornalista, ela mora na Irlanda há quase três anos com o marido e seus três filhos.

Por sinal, você sabia que estamos vivendo o Outubro Rosa?

No ano passado, Janine passou pela primeira fase de tratamento. Porém, em 2017 o problema reapareceu e ela está fazendo sessões de quimioterapia e virá ao Brasil para realizar a última parte do tratamento.

“Minha avó tinha uma casa do lado do bloco Madeira do Rosarinho. Minha mãe mora perto da praça. Adoro Carnaval, cultura popular. Moro longe do Recife há 10 anos, sete em São Paulo e três na Irlanda. Mas levo a cidade comigo. No frevo, nas cores, no sotaque”, conta.

Janine criou uma vaquinha para que amigos e familiares ajudem a viabilizar que seu tratamento seja feito no Brasil. Doações também podem ser feitas na conta corrente da mãe dela, Maria do Socorro da Mata Trindade Henriques (Caixa Econômica Federal – CEF, Conta Corrente: 00026263-0, Agência: 4976, CPF: 145.598.114-15).

Unidade de saúde na Encruzilhada tem homeopatia, acupuntura, yoga e outras práticas



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *