Guerreiros do Passo comemoram 12 anos em grande estilo

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Setembro é mês de festa para o grupo Guerreiros do Passo que estão comemorando seus 12 anos de existência. A festança será dia 16 de setembro no lugar de sempre: Praça Tertuliano Feitosa (Praça do Hipódromo), a partir das 15h. Na ocasião será ofertada uma aula especial dedicada, como sempre, ao ritmo do frevo.

A Banda da Polícia Militar fará a trilha da aula com música ao vivo. Frutas, sucos e águas serão oferecidas aos alunos, além de um bolo de aniversário para o parabéns do projeto. E não esqueçam da vestimenta especial para a ocasião: todo mundo de fantasia de carnaval! 💃

LEIA TAMBÉM:

Eduardo se despede, mas a budega mais famosa do Torreão continua

Você sabia que a história do Clube das Pás vem desde 1888?

foto: divulgação/Guerreiros do Passo

Há 12 anos oferecendo aulas gratuitas da dança pernambucana, o grupo forma novos passistas e perpetua o legado do Mestre Nascimento do Passo, passista e grande difusor do frevo, falecido em 2009, que desenvolveu um método específico para o ensino da dança.

“Nossa vontade é espalhar o frevo pelas academias, escolas, mas nunca esquecer do local de essência dele: a rua”, comenta Eduardo, um dos guerreiros que comandam o projeto.

Famosa, a aula de frevo a céu aberto já fez frevar cerca de 2.500 alunos. Os encontros do grupo acontecem sempre em dois dias da semana: às quartas-feiras, a partir das 19h, e aos sábados, às 15h. É só calçar o tênis, pegar a sua sombrinha (eles oferecem sombrinha lá pra quem não levar a sua) e cair no passo!

SERVIÇO
Comemoração de 12 anos do Projeto Frevo na Praça dos Guerreiros do Passo
Praça Tertuliano Feitosa (Praça do Hipódromo)
Quando: 16 de setembro às 15h
Comemoração gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *