Cozinheiro desde os 12 anos, Dadá vira empresário com espetinho de bode

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Fotos: Eduardo Amorim/PorAqui

Desde os 12 anos, Dadá trabalha em cozinha. Passou por restaurantes como o Galo D`Ouro, Ilha de Kós, Ilha da Kosta, Cantina Bela Trieste, Cantinho das Graças, Pão de Mel, Só Caldinho e trabalhou ainda como cozinheiro no Hotel São Francisco (em Aldeia) e no Clube Português. Chegou a voltar para o interior e teve churrascarias em Vertentes e Frei Miguelinho, mas tem feito sucesso mesmo com um Espetinho de Bode, na Estrada de Belém.

O Espetinho do Dadá fica na altura da Rua Cristovão Jaques. O proprietário faz questão de trazer o sarapatel e a carne de bode do interior, garantindo um sabor difícil de ver na concorrência. Ele oferece ainda caldinhos variados, pão de alho, os sabores tradicionais (frango com bacon, carne, queijo, carne de sol com queijo) e cerveja gelada, mas sua fama se deve também às cabeças de boi e de bode que ficam na frente da kombi onde arma sua nova cozinha.

Severino Leitão, o Dadá, conta hoje com a ajuda de seu filho Danilo de Souza. Ele decidiu abrir o empreendimento depois de passar um período trabalhando na unidade do Só Caldinho que ficava ali no mesmo pólo gastronômico da Estrada de Belém, onde hoje ele mantém seu negócio.

Ali, além do Espetinho de Bode, tem o Passira Pizzaria e Restaurante, o Açafrão Grill, a sorveteria Bacana`s, além de uma loja de açaí e outra de salgados. Dadá e Danilo ainda se dividem entre Recife e o interior, mas ele já tem uma casa ao lado do local onde monta seu negócio e ainda pensa em alugar um espaço para ter uma loja fixa em breve.

Espetinho de Bode do Dadá
De terça a sábado, a partir das 18h
Na esquina da Estrada de Belém com a Rua Cristovão Jaques
(ao lado da sorveteria Bacana`s)



comment 7 comentários

  1. Adoro o local. Apesar de simples é muito bom. Sempre peço o pão de alho e o espetinho de carne de sol com queijo de coalho. Delícia!
  2. Lugar simples, atendimento show de bola. Os petiscos são uma delícia e a cerveja está sempre gelada. #Recomendo
  3. Melhor lugar da Estrada de Belém p/ tomar uma cerveja, comer bons petiscos e jogar conversa fora ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *