Chef Mário Acioli oferece almoço macrô-vegano na Encruzilhada

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação/Casa Iaçá

No primeiro andar de uma casa na Vila do Moinho, na Encruzilhada, é possível desfrutar de uma alimentação saudável e do canto dos passarinhos. A Casa Iaçá é comandada pelo chef Mário Acioli, com mais de 30 anos de experiência na cozinha e referência que não se pode esquecer quando se fala de alimentação vegana e macrobiótica em Pernambuco.

Depois de temporada em Olinda, o cozinheiro instalou, em março deste ano, seu recanto culinário na vila em que nasceu e reside. O restaurante-casa fica na Santana de Castro, uma rua sem saída. Quem for almoçar na Casa Iaçá vai encontrar um ambiente simples e tranquilo, podendo sentar na varanda ou numa pequena sala.

Mário ensinou a muitos dos que fazem a comida natural em Pernambuco (Foto: Divulgação/Casa Iaçá)

Mário se dedica a todo o processo, da compra dos ingredientes ao atendimento. O pequeno empreendimento oferece alimentação macrobiótica e vegana. O prato do dia tem arroz integral cateto com gersal (mistura de sal e gergelim), um ensopado (por exemplo, lentilha ou grão de bico), salada fresca, vegetais cozidos, pastéis ou tortas. A refeição custa R$ 20,00.

Acioli explica que recebe de 15 a 20 pessoas por dia, já que atualmente está trabalhando sozinho. Por isso, quem quiser garantir sua refeição macrô-vegana deve chegar cedo ou fazer reserva por telefone. “Prefiro fazer um trabalho para um número reduzido de pessoas garantindo a qualidade. Os vegetais são quase sempre orgânicos, comprados em feiras agroecológicas”, afirma.

Cozinheiro trabalha só e numa casa próxima à sua residência (Foto: Divulgação/Casa Iaçá)

Para quem não conhece a macrobiótica, Mário explica “que sempre oferece 6 variações de alimentos baseados no yin e yang, conceitos antagônicos do Taoísmo que se equilibram. Todo alimento tem yin e yang e a forma de preparar ressalta uma característica ou outra”. Ele lembra que segundo a macrobiótica, você deve “comer na direção dos seus sonhos”.

Além dos almoços o chef também recebe encomenda de pastéis e tortas – doces ou salgadas – e cozinha para grupos se você quiser marcar uma data. Junto com um sócio e amigo, o cozinheiro planeja a partir de setembro oferecer serviço delivery e duas opções de menu por dia.

Se você estava precisando de incentivo para comer melhor… (Foto: Divulgaçaõ/Casa Iaçá)

Desde 1978, Mário Acioli se dedica à culinária. Tudo começou quando foi trabalhar no restaurante de um amigo em Maceió. Em 1983, começou a abrir seus próprios empreendimentos no sítio histórico de Olinda e nos bairros das Graças, Boa Vista e Santo Amaro, no Recife.

Deu diversos cursos, inclusive para algumas das agricultoras que fazem as feiras da Rede Espaço Agroecológico nas Graças e de Boa Viagem. Também passou temporadas no Vale do Capão, na Bahia. Agora, a Casa Iaçá está na Encruzilhada, aproveite.

Casa Iaçá
Rua Santana de Castro, 18, Encruzilhada
De segunda a sexta, das 12h às 15h.
Telefone: (81) 99306-8726



comment 8 comentários

  1. Almoço lá quase todos os dias. Realmente um local agradável e com uma comida saudável de qualidade. Super recomendo. Sempre levo amigos para conhecer.
  2. Alimentação mais que maravilhosa que me criou e me fez nunca precisar ser internada por questões de saúde.
  3. Até aqueles que não curtem muito uma alimentação vegana e macrobiótica iriam se deliciar com essa comida. É simplesmente uma delícia.
  4. Almocei lá hoje, já conhecia Mario dos restaurantes anteriores dele. Comida deliciosa e saudável. Recomendo demais. Adorei que ele agora tá na Vila do Moinho que é um lugar que gosto muito e pertinho de mim. :)
  5. Recomendo com todas as letras da palavra em negrito. Além de conhecer muito da culinária em questão tem um grande conhecimento em apreciação musical brasuca dos anos 70. Aoareca la mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *