As melhores dicas do Mercado da Encruzilhada por um amante do local

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: arquivo JC Imagem

Quem melhor do que um assíduo frequentador para repassar as melhores dicas do que fazer e comprar no Mercado da Encruzilhada?! Quem compartilha as coordenadas é Elvis Pinheiro, historiador e morador do Rosarinho. Confere aí 😉

foto aérea do Mercado da Encruzilhada e entorno
No Mercado da Encruzilhada, dá para encontrar de tudo um pouco (foto: Bernardo Soares/acervo JC Imagem)

No mercado, dá para encontrar quase todo tipo de serviço de que você precisa no dia a dia, desde loja de material de construção, passando por barbearias (das antigas, nada de barba gourmet), frutas, verduras, ração de cachorro, laticínios, tabacaria, conserto de eletrodomésticos, costura, ervas medicinais, peixes, carnes e até lojas especializadas em aquários.

Os serviços que eu mais utilizo e as minhas preferências são:

Barbearia do seu Bira
Corto o cabelo lá há uns três anos e sempre é massa. Seu Bira corta o cabelo por lá há décadas e sempre conta uma história boa.

Bragantino
Para tomar uma na “Encruza”, tem que provar um bolinho de bacalhau no Bragantino, um dos melhores da cidade, na minha opinião. O bar, que é português, também tem comida regional (só aceita dinheiro).

Queijo coalho
Eu não sei como se chama o box, mas bem na porta da entrada principal (do lado direito) existe um box de laticínios que para mim tem o melhor queijo coalho da cidade. A dica é comprar na terça de manhã, quando recebem uma remessa novinha vinda do interior.

Também dá para comprar carne de sol muito boa, linguiça de bode e todo tipo de produto do sertão (só aceita dinheiro).

Peixes e carnes
Um dos melhores locais da Zona Norte para comprar peixes e carnes. Existem diversos boxes que vendem peixe fresco.

Além das dicas de Elvis, o PorAqui compartilha uma dica da nossa equipe:

Confraria do Leo
O cupim com queijo e o jabá são uma delícia. A cerveja só sai noiva, vestida de branca de tão gelada.



comment 8 comentários

  1. […] O Mercado da Encruzilhada está passando por um gradual processo de reformulação. Os boxes de peixe e carnes foram agrupados, chegou a Reciclo Bikes, o espaço será pintado em parceria com a Iquine, alguns serviços estão sendo relocados e em breve será inaugurada uma nova praça de alimentação. Mas nem todo mundo está 100% satisfeito com as mudanças, apesar de termos dicas imperdíveis. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *