Apesar de revés na Justiça, família continua campanha #TodosComDavid

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação/#TodosComDavid

Morador de Campo Grande, David Nilo vem lutando para poder fazer um transplante intestinal nos Estados Unidos. Para isso, um grupo de amigos e familiares criou a campanha #TodosComDavid, que vem arrecadando recursos pelas redes sociais. Mas nesta semana ele teve uma má notícia, pois o desembargador Elio Wanderley de Siqueira Filho suspendeu a liminar que dava ganho de causa ao paciente.

A decisão da família foi de esperar uma junta médica avaliar o caso de David. “Foi um choque. Mas a gente conversou com o advogado e vai cumprir essa decisão”, conta a esposa do paciente, Isabella Protazio. David vai ficar um longo tempo no exterior para se recuperar dessa cirurgia, cerca de um ano e meio à dois anos, as doações são justamente para fazer o custeio da ida e manutenção da família dele nos Estados Unidos.

Se você quer apoiar, doe através do aplicativo Joyz ou participe da Vakinha.

“A única alternativa de um tratamento definitivo para David é o transplante intestinal e os melhores resultados ainda são nos Estados Unidos. No Brasil os resultados ainda são desanimadores. Por isso David precisa da ajuda de todos e estamos empenhados nessa campanha”, diz a médica cirurgiã Clarissa Noronha, no vídeo acima.

#TodosComDavid

Há três anos, o pai de uma menininha de 3 anos fui submetido a uma cirurgia bariátrica, pois pesava 140Kg. No dia 21 de junho deste ano, ele começou a sentir uma dor muito intensa e fui socorrido ao Hospital Santa Joana, onde foi detectada uma isquemia (suspensão da irrigação sanguínea) no intestino delgado.

“No intuito de salvar minha vida, fui submetido a uma cirurgia de emergência para retirada de todo o intestino delgado e parte do intestino grosso. Atualmente, minha alimentação é feita pela veia (nutrição parenteral), pois, como perdi o intestino delgado, meu organismo não tem condições de absorver os nutrientes dos alimentos. Ou seja, sobrevivo por meio de equipamentos”, conta ele.

A família de David também disponibiliza contas de bancos para doações pelas redes sociais e está organizando diversas parcerias, para ajudar na arrecadação de recursos. No próximo dia 23, haverá um bazar de usados na Igreja Presbiteriana da Madalena e nesta semana o bispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido (foto em destaque), esteve em Campo Grande visitando David, para se juntar à campanha.

Um espaço dedicado à saúde e bem-estar dos idosos na Encruzilhada



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *