130 vagas do Mercado da Encruzilhada passam a ser de Zona Azul

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

A partir desta sexta-feira (3), 130 novas vagas de Zona Azul serão disponibilizadas no entorno do Mercado da Encruzilhada. Nesta semana, a Prefeitura do Recife já reforçou a sinalização horizontal que demarca os espaços. Com isso, os motoristas terão de pagar R$ 3 para estacionar seus carros.

Já em Casa Amarela, 60 vagas serão implantadas até o fim de novembro. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), com isso concretiza a expansão da Zona Azul para a Zona Norte da cidade.

Das 130 vagas no entorno do Mercado da Encruzilhada,  seis são destinadas a pessoas idosas, cinco para pessoas com deficiência e quatro ao serviço de carga e descarga. Esta é a segunda implantação do projeto fora do Centro do Recife em um mercado público municipal, a primeira aconteceu em 2016, no entorno do Mercado da Madalena.

Para regulamentar a ação, será implantada toda a sinalização horizontal e vertical nas ruas Amaro Coutinho, Carlos Borromeu e Doutor José Maria, onde as vagas de Zona Azul, todas com o tempo máximo de permanência de duas horas, serão disponibilizadas. Além disso, estão sendo cadastrados pontos de venda autorizados no entorno do mercado. A multa para quem estacionar de forma irregular nas vagas de Zona Azul é grave (R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação), e o veículo está passível de remoção ao depósito.

Atualmente, 0 Recife conta com mais de três mil vagas rotativas implantadas nos bairros do Recife, São José, Santo Antônio, Boa Vista e Madalena. A Zona Azul funciona no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. O tempo máximo de permanência varia entre duas e cinco horas, a depender da sinalização indicativa nos locais.



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *