100 histórias no PorAqui falam sobre a Encruzilhada e região

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação/Feira Livre do Poço

Uma das mais novas estações da rede virtual PorAqui, Encruzilhada e Região foi lançada no fim de junho e em pouco mais de três meses já reúne 100 histórias sobre o bairro que leva seu nome, mais Campo Grande, Hipódromo, Rosarinho e Ponto de Parada, na Zona Norte do Recife. Apareceram aqui desde novos empreendimentos como a boate LGBT The Valley e o ateliê de bicicletas urbanas Reciclo Bikes, a um espaço tradicional e animado como o Clube das Pás.

Um dos grandes sucessos tem sido as dicas gastronômicas. O hambúrguer secreto da Encruzilhada foi uma das primeiras descobertas. Mas também sugerimos dicas saudáveis como o novo restaurante macrô-vegano do chef Mário Acioli, que fica na Vila do Moinho. Demos sugestões ainda de onde comer como se estivesse em casa, sugestões de comida de rua, opções veganas e vegetarianas no Rosarinho e muitas outras opções de comidas de quase todos os estilos.

O sorvete artesanal de Campo Grande que conquista recifenses há 4 anos

Provoleta está sendo servido em outubro na hamburgueria secreta da Encruzilhada Foto: Divulgação/Brasa no Quintal

Para quem mora na região, certamente alguns perfis foram bons de ler. Quanta gente passa pelo girador do baobá e não sabia da história do livreiro que trabalha ali? Bigode, mesmo sem ler, dedica a vida à literatura. Os boêmios também devem ter gostado de ler sobre o pequeno império de Macarrão, que era o dono do bar daquele girador antes de Ernandes, após mais de uma década como garçom, decidir virar empresário.

Mas não poderíamos deixar de contar histórias como a do próprio Mercado da Encruzilhada, patrimônio do bairro desde os anos 1920. Curiosidades como a de um dos mais jovens baobás catalogados do Recife, do pequeno bairro de Ponto de Parada e da antiga pista de corrida de cavalos que funcionava onde hoje é a Praça do Hipódromo.

Os tradicionais serviços que são encontrados na Encruzilhada não poderiam ter ficado de fora dessa primeira leva de reportagens. Assim como as várias facetas  de um dos mercados mais tradicionais do Recife e diversas dicas de lazer, como as do músico Victor Camarote.

Queremos continuar a divulgar tudo que é importante para a população da Encruzilhada, Campo Grande, Hipódromo, Ponto de Parada e Rosarinho. Você tem dicas de novos empreendimentos, pessoas com histórias de superação ou que sejam conhecidas na região ou conhece bastante da história de um espaço ou do bairro onde mora? Manda para nós pelo colabore@poraqui.news.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *