Trânsito muda em Casa Forte a partir do sábado (14)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: André Nery/JC Imagem

A partir do próximo sábado (14), a Avenida 17 de Agosto e as demais vias do entorno do Plaza Shopping e do hipermercado Walmart, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, vão ganhar uma nova circulação.

A principal mudança vai acontecer a partir da eliminação do giro à esquerda localizado no cruzamento da Avenida Dezessete de Agosto, sentido Apipucos (subúrbio), com a Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti.

De acordo com a CTTU,  a mudança vai reduzir bastante a retenção na Avenida 17 de Agosto, principalmente em horário de pico, além de dar mais segurança aos pedestres nas travessias.

Com isso, os condutores deverão realizar o giro de quadra à direita, acessando as ruas Jayme Loyo, César Loureiro e Alfredo Fernandes, cruzando a Avenida 17 de Agosto, onde poderão acessar a Rua Doutor João Santos Filho (acesso ao Plaza Shopping) ou a Rua Nestor Silva (acesso ao Walmart).

Já o trecho da Rua Rádio Jornal do Commercio, compreendido entre a praça de mesmo nome e o Plaza Shopping, terá o sentido invertido, dando acesso à Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti que, por sua vez, terá duas das três faixas invertidas, no sentido Avenida 17  de Agosto.

Com isso, o condutor oriundo da Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti não poderá mais realizar o giro à direita antes da praça, devendo seguir em frente e acessar a Avenida Dezessete de Agosto em ambos os sentidos.

É importante destacar que a Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti permanece com uma faixa no contrafluxo, possibilitando o acesso daqueles que seguem pela Avenida Dezessete de Agosto, no sentido Casa Forte (Centro), à Rua Nestor Silva (Walmart).

Praça de Casa Forte ganha nova opção de acesso

A ação inclui ainda a mudança na Rua Doutor João Santos Filho, na pista de acesso ao edifício garagem do Plaza Shopping. A via, que é mão dupla, vai passar a ser mão única no sentido Avenida 17 de Agosto, enquanto a pista do lado oposto (acesso de pedestre ao Plaza Shopping) permanece com a circulação atual, no sentido Viaduto João Tude de Melo, formando um binário.

Sinalização

Os moradores e clientes dos estabelecimentos comerciais da área, assim como os condutores, ciclistas e pedestres que utilizam as vias contempladas já estão recebendo orientação no local.

Para regulamentar as mudanças, a CTTU vai implantar toda a sinalização viária horizontal, que inclui a implantação e requalificação de sete faixas de pedestres, além cerca de 50 placas de sinalização vertical.

Haverá, ainda, a implantação de um novo semáforo, localizado na Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti e a Rua Rádio Jornal do Commercio, para coordenar a nova circulação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *