Projeto que leva aulas para dentro do Cine do Museu retorna esta semana

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Atenção, cinéfilos: depois de um recesso, o projeto Lição de Cinema retorna nesta sexta-feira (18), no Cinema do Museu, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, com exibição do filme Afterimage, do premiado Andrzej Wajda, às 13h30.

A sessão será apresentada pelo professor Leonardo Castro Gomes com debate após a exibição. A entrada é gratuita para estudantes e professores. O público em geral pode adquirir os ingressos na bilheteria a R$ 7 (meia) e R$ 14 (inteira).

O projeto Lição de Cinema acontece na primeira sexta-feira de cada mês, no Cinema do Museu, com o objetivo de levar aulas sobre a sétima arte em formato de sessão. A cada mês, um novo filme será apresentado por diferentes professores e especialistas das mais diversas áreas do conhecimento que dialogam com a arte cinematográfica.

O filme

Ganhador do Oscar por seus 50 anos de cinema (2000) e da Palma de Ouro no Festival de Cannes (O Homem de Ferro, 1981), Wajda construiu sua carreira cinematográfica engajada na política polonesa, principalmente durante a II Guerra Mundial.

Afterimage é seu último longa-metragem e se trata de uma cinebiografia do pai do Construtivismo Polonês, Wladyslaw Strzeminski. Renomado professor, Strzeminski vê seu legado ser apagado da memória da sociedade, enquanto tenta cuidar do relacionamento conturbado com sua filha e de todas as dificuldades impostas pelas suas deficiências físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *