Praça de Casa Forte tem mudança no trânsito a partir desta segunda (13)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A partir desta segunda-feira (13), após a realização da 39ª Festa da Vitória Régia, quando serão desfeitas as interdições em algumas ruas no entorno da Praça de Casa Forte, Zona Norte do Recife, a CTTU vai implantar mais uma intervenção no local.

Dessa vez, trata-se de uma mudança nas duas vias internas da Praça, que deixarão de ter sentido duplo de circulação.

Os condutores que seguem pela pista leste, em direção à Igreja Matriz de Casa Forte, não poderão utilizar a primeira entrada à esquerda,  para fazer o retorno e seguir para a Av. Dezessete de Agosto.

 Do mesmo modo, os condutores que utilizam a pista oeste da praça, sentido à Av. Dezessete de Agosto, não poderão fazer a primeira conversão à esquerda e retornar para  Estrada do Encanamento.

A medida consiste na eliminação do sentido duplo de circulação nas duas ruas internas da Praça de Casa Forte. De acordo com a CTTU,  a mudança vai garantir mais segurança e fluidez do tráfego na região.

Para regulamentar a ação, a CTTU também vai realizar a manutenção de toda a sinalização viária vertical e horizontal da área da praça, com a pintura de faixas de pedestres e lombadas físicas. Além disso, para orientar os motoristas, equipes de orientadores e agentes de trânsito serão destacadas para os locais durante os primeiros dias da mudança.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *