Parnamirim tem 2 workshops de café no mês de julho

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Castigliani Cafés Especiais/divulgação

Duas das bebidas mais consumidas no Brasil terão workshop integrado no bairro de Parnamirim: café e cerveja. O evento acontece no dia 22 de julho, das 9h às 16h, numa parceria entre o Instituto Ceres de Educação Cervejeira e o Cordel Cafés Especiais, que sedia o evento.

LEIA TAMBÉM:
Uma tour pelas cafeterias mais culturais de Casa Forte

Localizado na Rua Marquês, número 43, em Parnamirim, o Cordel Café Especiais, além de cafeteria, é também um centro de torrefação e treinamento. No workshop, serão ensinados do plantio à torra do café, variedades, aromas, sabores e técnicas de preparo.

Cordel Cafés Especiais – Foto: divulgação

A iniciativa também contempla os amantes de cerveja, que aprenderão torra, estilos, características, técnicas de utilização de maltes escuros e café na produção de cervejas. Na ocasião, também haverá degustações de cerveja e café. O investimento é de R$ 250 reais e as inscrições são feitas exclusivamente online. Mais informações: (81) 3877-2233

Cafés filtrados

Outra atividade direcionada aos amantes do café e pessoas que pensam em se profissionalizar na área é o Workshop de Preparação de Cafés Filtrados, oferecido pelo Castigliani Cafés Especiais no dia 24 de julho, das 19h às 22h.

O workshop será conduzido por Leonardo Lacca, barista com mais de 10 anos de experiência à frente do Castigliani, do qual é sócio ao lado de Nara Oliveira.  Serão abordados os métodos Kalita, V60, aeropress, prensa francesa, cold brew, entre outros.

Estão disponíveis apenas 12 vagas. A inscrição custa R$ 120,00. Interessados podem obter mais informações e solicitar inscrições pelo e-mail castigliani@gmail.com ou pelo (81) 99945-1502 (whatsapp). O Castigliani fica na Estrada do Encanamento, 323, Parnamirim.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *