Museu Murillo La Greca com série de oficinas gratuitas em novembro

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Ricardo Peixoto/divulgação

Durante todo o mês de novembro, o Museu Murillo La Greca, localizado no bairro de Parnamirim, vizinho-irmão de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, está cheio de atividades abertas ao público.

No dia 14, das 14h às 17h, será realizado o minicurso sobre Pesquisa e Análise de Tendências: o que fazer com a Informação. Ministrado pela designer Cecília Pessôa, que atua nas áreas de moda, cultura e sustentabilidade, o minicurso busca a imersão no universo do Cool Hunter com o propósito de perceber e interpretar os sinais da sociedade de consumo.

A vivência será dividida em três etapas: teórica, metodologia safári urbano, no qual os alunos percorrerão o entorno do museu para visualizar tendências no dia a dia das pessoas, e avaliação das experiências com foco na inovação como estratégia de negócio.

A designer Cecília Pêssoa conduz experiência no universo do cool hunter – Foto: divulgação

O público-alvo são estudantes e profissionais de moda, design, criação e inovação, profissionais da área de produto, como também pessoas interessadas em entender como atua um cool hunter.  Os interessados devem enviar um e-mail para educativommlg@gmail.com solicitando a ficha de inscrição. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

Já entre os dias 20 e 24 de novembro, das 13h às 17h, será realizada a oficina Bauhaus Têxtil, ministrada pela artista e graduada em Ciências Sociais Clarissa Neder. Os alunos devem trazer seu próprio material individual: quatro canos (40x40cm) de PVC, quatro junções de PVC, e pelo menos quatro cores de fios de bordado os mais grossos possíveis, esse material servirá de base para suas criações.

Oficina de design têxtil é uma das opções oferecidas – Foto: Clarissa Neder

Os participantes terão uma introdução ao universo têxtil da tecelagem, cores, texturas e técnicas de construção de teares a partir das referências modernistas da escola de Bauhaus. O curso tem como objetivo explorar os princípios de utilização de cores, sobreposições e uso da forma.

Nas aulas, serão realizados exercícios a partir  da estamparia, encaixes, modulações, construção de figuras e sobreposições de formas básicas. Também será realizado trabalho com elementos geométricos e suas relações com composição de estampa – listras, quadriculados, xadrez – a fim de explorar o universo manual da tapeçaria.

E mais

Dando continuidade à  programação, nos dias 25 e 26 de novembro, das 9 às 12h e das 13 às 17h, será realizada a Oficina Fotografia e a Expressão dos Sentidos, ministrada pelo jornalista Ricardo Peixoto.

Durante o final de semana, os participantes darão um mergulho nas formas de percepção dos mundos externos e internos e para experimentar vivências voltadas para a expansão do olhar fotográfico.

O público-alvo são professores, educadores, alunos, fotógrafos profissionais e amadores, pessoas interessados em ampliar seus conhecimentos sobre conceitos e possibilidades sensoriais da imagem. Os interessados devem realizar a inscrição pelo e-mail escolalivredeimagem@gmail.com. O curso custa R$ 120 reais e as vagas são limitadas.

SERVIÇO
Museu Murillo La Greca (Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, nº 366. Parnamirim)
Informações: (081) 3355-3126 e educativommlg@gmail.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *