Hoje (31): leilão de arte em Casa Forte arrecada fundos para projetos sociais

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Hoje (31), o Movimento Pró-Criança (MPC), o Centro de Educação Comunitária Gabriela Feliz e artistas unirão arte e solidariedade em favor de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O Leilão Recife Solidário, que será realizado na Garrido Galeria, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, reunirá quadros e esculturas de ícones nacionais das artes plásticas. A renda obtida com a venda das obras será revertida para as entidades, que assistem mais de 2 mil jovens.


“O Guardião”, de Bozó Bacamarte, está entre as obras leiloadas

A programação começa às 19h com um coquetel e o credenciamento dos participantes, seguido da apresentação do coral do Pró-Criança. O leilão começa às 20h. Os interessados devem fazer uma doação a partir de R$ 20.

Este ano, quem não puder ir à galeria poderá participar do leilão por meio do site www.leilaorecifesolidario.com.br fazendo lances on-line.

Serão leiloadas peças de artistas renomados como Renato Valle, Gil Vicente, Badida, Pedro Dias, Daniel Samico, Francisco Brennand e Marcelo Peregrino. Desde o dia 20 de outubro, as obras desses e de outros mestres das artes plásticas estão em exposição na Garrido Galeria e também no site oficial do evento. O acervo conta com cerca de cem peças de mais de 60 artistas.


Obra de Badida poderá ser adquirida no leilão

Com a renda obtida no Leilão de 2016, foi possível reconstruir a sede do Pró-Criança, localizada no bairro dos Coelhos, e erguer o núcleo de profissionalização da ONG Gabriela Feliz, na comunidade Novo Caxangá.

O leilão deste ano tem como meta arrecadar recursos para mobiliar os dois prédios e, assim, dar uma melhor assistência às crianças e aos adolescentes que são atendidos pelas ONGs.

Serviço
2º Leilão Recife Solidário
Terça-feira (31)
Das 19h às 22h30
Garrido Galeria (Rua Samuel de Farias, 245, Casa Forte)
Entrada: Doação a partir de R$ 20
Outras informações e para lances on-line: www.leilaorecifesolidario.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *