Festival de Circo do Brasil chega ao Poço da Panela neste sábado (7)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: divulgação

Quem estiver na Zona Norte do Recife neste sábado (7), não pode perder a programação gratuita do Festival de Circo do Brasil “Clássicos dos Clássicos”, que chega ao bairro do Poço da Panela. A partir das 16h, barraquinhas de comidas típicas e de artesanato, touro mecânico, pula-pula, guerra de cotonetes e tombo legal estarão movimentando o largo do Poço, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

O primeiro espetáculo começa às 17h30, com o Projeto Orquestrando, formado por crianças da comunidade do Poço da Panela, que aprenderam a tocar música clássica com aulas de violino, viola e violoncelo ministradas por professores do Conservatório de Música.

Às 18h, entra em cena o grupo paulista Namakaca com o espetáculo É nóis na xita!. No palco, os palhaços DU CIRCO, Montanha e Cafi entram numa disputa incansável para arrancar risadas do público a todo custo com improvisações e números circenses. O espetáculo também explora ritmos tipicamente brasileiros e instrumentos da cultura popular como o cavaquinho, o pandeiro e a percussão.

Por último, quem encerra o festival é o músico Silvério Pessoa, às 20h30, com o show Do Terreiro pro Asfalto, que traz um mix de canções de sua autoria com clássicos da música popular e pérolas de Jackson do Pandeiro. Roda de coco e ciranda fazem parte da apresentação.

E mais…

Na quarta-feira (11), será exibido, como parte da programação do festival,  o documentário Minha Avó Era Palhaço, às 20h, no Cinema do Museu. Com entrada gratuita, o filme conta a trajetória artística de Maria Elisa Alves dos Reis, a primeira palhaça negra do Brasil. O título da obra se refere ao nome com o qual Maria Elisa era conhecida no início da década de 40, “Xamego”, um palhaço homem, a grande atração do Circo Guarany.

SERVIÇO
📌Festival de Circo do Brasil Clássicos dos Clássicos
📅Sábado (7)
⏰16h
📍Largo do Poço da Panela (em frente à Igreja Nossa Senhora da Saúde)

📌Exibição do filme “Minha Avó Era Palhaço”
📅Quarta-feira (11)
⏰20h
📍Cinema do Museu (Avenida 17 de Agosto, 2187, Casa Forte)
☎  (81) 3073-6420



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *