Festa da Vitória Régia altera trânsito em Casa Forte a partir de hoje (9)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Google Maps

Com o intuito de permitir a montagem e a desmontagem da estrutura da 39ª festa da Vitória Régia, que começa nesta sexta (10) e vai até o domingo (12) na Praça de Casa Forte, a CTTU dá início a alguns bloqueios nas imediações a partir de hoje (9) até a madrugada da segunda-feira (13).

A pista oeste da Praça de Casa Forte, no trecho entre a Rua Visconde de Ouro Preto e a Avenida 17 de Agosto já está bloqueada.

Além disso, devido ao grande número de pessoas esperadas para o evento, serão montados nove pontos de monitoramento com o intuito de bloquear a circulação de veículos em todas as ruas que dão acesso ao local da festa.

Os bloqueios serão montados sempre das 15h até 1h do dia seguinte, a partir desta sexta-feira (10), na pista leste da Praça de Casa Forte, no trecho entre a Avenida 17 de Agosto e a Rua Jerônimo de Albuquerque, bem como na Rua Dona Anunciada de Morais. Apenas os moradores devidamente identificados com um comprovante de residência terão acesso à localidade.

Para acessar ou sair da área da festa, os condutores poderão utilizar a Estrada das Ubaias ou a Avenida 17 de Agosto, que possuem tráfego no sentido duplo de circulação. Os motoristas que estiverem no local com o intuito de acessar o centro da cidade também poderão utilizar a Estrada do Encanamento.

Atenção

A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo.

Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH), além do risco de ter o veículo rebocado.

E mais

Durante a festa, a CTTU também vai monitorar uma corrida e um passeio ciclístico promovidos pela organização do evento, que acontecem no sábado (11) e no domingo (12), respectivamente.

No sábado, a partir das 16h, a corrida terá início na Praça de Casa Forte, segue pela Rua Oliveira Góes, Rua Engenheiro Jair Furtado Meirelles, Rua Jorge Gomes de Sá e Rua Afonso de Albuquerque Melo, com retorno pelo mesmo percurso até a Rua Oliveira Góes.

Um efetivo de 20 agentes de trânsito vai monitorar o percurso dos participantes com o intuito de garantir a segurança viária. Os bloqueios serão itinerantes, montados apenas durante a passagem dos participantes.

Já o passeio ciclístico ocorre no domingo, a partir das 8h30, com saída na Praça de Casa Forte, e passa pela Avenida 17 de Agosto, Avenida Parnamirim, Avenida Rui Barbosa, Praça do Entroncamento, Avenida Conselheiro Rosa e Silva, Estrada do Arraial, Estrada das Ubaias, encerrando na Rua Visconde de Ouro Preto, por volta das 11h. Na ocasião, oito batedores da CTTU irão acompanhar o evento, também com bloqueios itinerantes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *