Concurso do Cine do Museu dá acesso gratuito à sala por 6 meses

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Gil Vicente/Fundaj

Conhece o projeto Lição de Cinema, que leva aulas sobre a sétima arte em formato de sessão para o Cine do Museu, em Casa Forte? Pois bem. Acaba de ser lançado o edital de um concurso que vai eleger a marca do projeto, que será usada na divulgação da sessão, nas mídias sociais e em veículos impressos. O vencedor vai ganhar acesso gratuito durante 6 meses à sala.

O concurso é aberto a todos os estudantes de nível médio ou superior de Pernambuco. Para a fase de seleção, a marca deve ser enviada nos formatos PNG, JPG ou PDF, e tamanho máximo de 1 MB. Caso escolhido, o arquivo deve ir vetorizado no Illustrator.

As produções devem ser enviadas até o dia 16 de outubro junto com o formulário de inscrição para o e-mail cinemadafundacaojn@gmail.com. Coloque no assunto: CONCURSO MARCA LIÇÃO DE CINEMA. O formulário está disponível neste link.

O projeto

O Lição de Cinema acontece na primeira sexta-feira de cada mês, sempre às 13h30, no Cinema do Museu, com o objetivo de levar aulas sobre a sétima arte em formato de sessão.

Segundo Ana Farache, coordenadora do projeto e do Cinema da Fundação, a ideia é trazer estudantes, professores e cinéfilos para pensar, dialogar e refletir sobre produções cinematográficas no melhor ambiente para isso: a sala de cinema. As vantagens de se ter uma aula de cinema dentro dele? Um material superequipado, com conforto, além de especialistas renomados na área.

A cada mês, um novo filme será apresentado por diferentes professores e especialistas das mais diversas áreas do conhecimento que dialogam com a arte cinematográfica. A sessão é gratuita para professores e estudantes. Público em geral paga R$ 7 (meia) e R$ 14 (inteira).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *