Casa Forte se prepara para receber a 39ª Festa da Vitória Régia

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Paróquia de Casa Forte/divulgação

Novembro chegou e, pra quem mora em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, esse período é sinônimo de tradição no bairro. O motivo: a festa da Vitória Régia, organizada há 39 anos pela Paróquia de Casa Forte. Este ano, a organização espera um público de 50 mil pessoas nos três dias do evento, que acontece nesta sexta (10), sábado (11) e domingo (12).

Consolidada no calendário cultural do bairro e do Recife, a Vitória Régia vai acontecer, pela primeira vez, sem o seu maior incentivador, o Padre Edwaldo, que faleceu em julho deste ano. Com o tema Fazendo o bem, sem olhar quem, a festa vai homenagear o trabalho dos paroquianos, que passam o ano inteiro servindo à comunidade.


Padre Edwaldo comandou a festa por quatro décadas – Foto: Alexandre Belém/JC Imagem

Homenageado da última edição, Padre Edwaldo será lembrado na decoração e também na segunda tiragem do livro Um Padre Nosso, que estará à venda no evento. Assinado pela escritora Vera Ferraz, o livro é uma biografia resumida do pároco que, durante 40 anos, realizou importantes trabalhos na paróquia do bairro, sendo conhecido e querido na comunidade.

A festa contará com barracas de comida e bebida, artesanato, roupa e brinquedo e também com áreas destinadas ao desenvolvimento de atividades artísticas e esportivas, além de programação de shows.

Por ter caráter beneficente, tudo o que for arrecadado no evento será integralmente destinado à manutenção das obras pastorais da igreja, com destaque especial para a Casa da Criança Marcelo Asfora, que atende 120 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade há 24 anos.

Programação

Quem abre o festejo, na sexta-feira (10), às 18h, é o padre Deyvson Soares, novo administrador da paróquia. Depois, o Pastoril da Casa da Criança toma conta do palco. No palco central, desfilarão bandas e corais de colégios da Zona Norte do Recife, Los Cubanos, Banda Vinil, Benil e outros artistas locais.

No sábado, às 16h, tem corrida para os que se preocupam em manter o corpo são. Já o domingo (12) é dia de passeio ciclístico às 8h30 e também da criançada se dedicar à pintura na praça, além de se divertir com a apresentação do Palhaço Chocolate, das 11h às 12h. A programação encerra às 20h com apresentação do Grupo Éfeta, da Paróquia de Casa Forte.

Foto: Paróquia de Casa Forte/divulgação

De acordo com Roberto Chaves, coordenador da festa, existe uma preocupação  da organização com o impacto no ambiente em torno do evento. “A Vitória Régia já foi uma festa muito barulhenta, que cresceu de uma maneira inesperada nos últimos três anos. Queremos reduzir ao máximo o incômodo aos vizinhos e resgatar o espírito tradicional, de festa familiar. Por isso, nosso palco principal vai parar mais cedo. Na sexta e sábado ele encerra às 23h30. E no domingo, às 20h”, informa.

Por outro lado, esse ano o evento traz como novidade pequenos palcos com música voz e violão entre as barracas, onde as pessoas poderão pedir canções de sua preferência.

Atenção: a partir da quinta-feira (11), a CTTU deve interditar umas das vias da Praça por causa da montagem do Parque Infantil. Pra saber das mudanças do trânsito na área, acompanhe o PorAqui Casa Forte!

SERVIÇO
39ª Festa da Vitória Régia
Praça de Casa Forte
Sexta (10), das 18h às 23h30 e sábado (11), das 16h às 23h30
Domingo (12), das 8h30 às 20h
Evento gratuito



comment 1 comentário

  1. A pintura no domingo terá material distribuído ou teremos que levar? o que é permitido levar de material para pintura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *