Casa Forte ganha salão de beleza voltado para soluções capilares

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Marina Suassuna/PorAqui

Quem lembra da história de Carmem Suassuna, moradora de Casa Forte, na Zona Norte do Recife,  que assumiu a calvície e transformou o problema em negócio para ajudar outras mulheres? Depois de um tempo cortando cabelo a domicílio com o objetivo de juntar dinheiro para abrir um salão, finalmente a cabeleireira conseguiu realizar o seu sonho.

Há menos de uma semana, ela inaugurou o Carmem Beautyque, salão de beleza pensado especialmente para pessoas que necessitam de soluções capilares, como próteses, perucas e apliques. O local escolhido foi a a sala 508 do Empresarial Casa Forte Corporate, no finalzinho da Rua do Chacon, no Poço da Panela.


Carmem se tornou cabeleireira após descobrir que tinha calvície permanente – Foto: Marina Suassuna/PorAqui

Para quem não precisa de soluções capilares, Carmem oferece o serviço de corte de cabelo normal. Ela faz questão de atender uma pessoa de cada vez, com hora marcada, para que todos tenham atenção exclusiva. Por isso optou por um espaço pequenininho, intimista e aconchegante.

A ideia, segundo Carmem, é que as pessoas que precisam das próteses se sintam mais tranquilas e confortáveis com a situação.

“Enquanto usuária de próteses e perucas, eu nunca gostava dos salões que eu ia, não me sentia confortável. O Carmem Beautyque é um lugar acolhedor, sem preconceitos ou julgamentos. Um lugar pra se sentir bem, cuidar do visual e elevar a autoestima, além de poder falar com uma pessoa que também usa e compreende o que ela está passando”, esclarece a proprietária, que já teve sua história contada no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo.


Foto: Marina Suassuna/PorAqui

Os tipos de soluções capilares que Carmem trabalha são prótese, peruca e aplique. Ela explica as particularidades de cada um:

“A diferença de prótese e peruca é que prótese é colada na cabeça. E pode ficar com ela até duas semanas sem precisar tirar. Ou seja, tomar banho, dormir e fazer penteado estão liberados. A peruca você coloca e tira todo dia. Não pode dormir nem tomar banho. Ela é ajustável.”

“Já os apliques são pequenas peças de cabelo, tipo franja, coque, uma tiara pra aumentar o volume de cabelo na nuca ou até em varias partes da cabeça.” Para agendar um horário, é só entrar em contato pelo telefone (081) 99606-3923.

SERVIÇO
Carmem Beautyque
Rua do Chacon, 274, Poço da Panela – sala 508
Funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábado, das 10h às 17h.
Informações: www.carmembeautyque.com.br  | (081) 99606-3923
Como chegar:



comment 3 comentários

  1. Desejo todo o sucesso do mundo, vai ajudar muita gente a atravessar momentos difíceis. Sua proposta intimista é excelente, tem pessoas q ficam constrangidas, um salão com muita gente piora seu sofrimento. Se possível, reserve uma sala p q o procedimento seja sem platéia. Parabéns!
  2. Parabéns pela iniciativa! Vai ajudar a mta gnt. Parabéns! Precisa ser divulgado nas redes, c certeza. Bjs e Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *