Bailarino Helder Vasconcelos ensina práticas corporais em Casa Forte

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Paulo Cesar Lima/divulgação

O músico, ator e bailarino Helder Vasconcelos está com uma nova empreitada no bairro de Casa Forte. Pela primeira vez, as práticas corporais que ele vem desenvolvendo ao longo de 20 anos de oficinas pelo Brasil vão ser transmitidas e compartilhadas de forma regular, todas as quartas-feiras, das 9h às 11h, no espaço ATMA, no Poço da Panela.

A aula inaugural acontece nesta quarta (26) e vai ser gratuita. Já o investimento mensal é de R$ 120 e a aula avulsa fica por R$ 40. Unindo música, dança e teatro, as práticas têm como base os princípios do cavalo marinho e do maracatu rural, tradições das quais Helder participa desde 1992. Ele também é o responsável pela brincadeira de rua Boi Marinho.

Além de ser um dos criadores do grupo musical Mestre Ambrósio, Helder Vasconcelos desenvolve, desde 2004, um trabalho solo de criação na música e nas artes cênicas e atua na formação, preparação e consultoria de grupos e artistas.

Com fins tanto artísticos quanto terapêuticos, suas aulas no ATMA vão incluir trabalhos individuais e dinâmicas de grupo com o uso de instrumentos, cantos, jogos, danças tradicionais, dança pessoal e meditações.

A prática é um convite a qualquer pessoa interessada em trabalhar foco, aterramento e criatividade através do estado da alegria, trazendo vitalidade, expressividade e empoderamento.

Mais informações pelo telefone (81) 99607-2273 ou diretamente no ATMA, que fica na Rua do Chacon, número 106 (esquina com Rua João Cauás).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *