Ateliê no Poço da Panela realiza exposição e temporada musical gratuitas

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: divulgação

A partir desta quinta-feira (14), às 19h, o ateliê Poço das Artes, da artista plástica Clarissa Garcia, no Poço da Panela, estará de portas abertas com a exposição coletiva Papyrus. Com curadoria de Bessier Oizaf, a mostra vai reunir obras de artistas brasileiros e estrangeiros que reverenciam a importância do papel como registro artístico.

A exposição contempla aquarelas, desenhos, fotografias, gravuras e pinturas de artistas como Augusto Ferrer, Clarissa Garcia, Clovis Fazio, Daniel Dobbin, Catha, Dominique Berthé, Flavia Monteiro, Iramarai, Jobson Figueiredo, Lorane, Mauricio Castro, Rinaldo Silva, Ronaldo Câmara e Severi.

Artistas de Casa Forte declaram seu amor pelo bairro

“Das pedras a blocos de argila, de cascas de árvores a ossos e peles de animais, a humanidade procurou deixar sua marca, sua história, sua arte nas mais diversas superfícies. Mas é com a invenção do papel que a capacidade de transmitir seu legado multiplica-se ao infinito”, explica Clarissa no texto de apresentação da mostra.

Música

O Poço das Artes fica quase vizinho ao Oca Xukuru Café, na mesma calçada da Venda de Seu VitalInicialmente chamado de Casa de Clarissa, o ateliê ganhou o nome de Poço das Artes há dois anos, quando ficou conhecido por englobar vários ateliês do bairro e promover exposições conjuntas.

Além da exposição, o Poço das Artes também vai promover apresentações musicais nas sextas e sábados. Quem abre a temporada no dia 22 de setembro, às 20h, é a banda Estação do Cais, cantando jazz e bossa nova. Comidinhas e bebidas estarão à venda no local.

Serviço
Exposição Papyrus
Abertura: quinta-feira (14), às 19:00
Visitação: De quinta a domingo, a partir das 19h. Até 01 de outubro
Local: Poço das Artes (Rua Álvaro Macedo, 54, Poço da Panela)
Informações: (81) 34416623

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *