Unidos pelo açaí, grupo de corredores movimenta calçadão de Boa Viagem

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Um grupo tem sido notado em alguns dias pela manhã no calçadão da Praia de Boa Viagem. São os Corredores do Açaí, que treinam todas as terças, quintas e domingos, sempre às 6h. Sem fins lucrativos, o grupo reúne cerca de 40 pessoas que têm o objetivo de praticar corrida.

Os treinos são variados e a equipe se divide de acordo com a meta de cada integrante. Aos domingos, o treino é de corrida de 12 km, passando por diferentes pontos do Recife. "É um grupo voltado para quem quer praticar algum esporte e trocar experiências. Agora, a gente está projetando arrecadações de alimentos para fazermos doações", conta o coordenador, Alexandre Machado.

O nome do grupo se dá pelo gosto em comum que todos os participantes têm pelo açaí, fruto recomendado para quem pratica esportes. "Nós não somos formados em educação física. Nossos treinos são na base da troca de experiências. Eu sou advogado e corro há vários anos e participo de provas em outros estados. Algumas pessoas que treinavam comigo e também já faziam corridas por aí afora me chamaram para a gente se reunir", acrescenta.

Para participar do grupo, basta ir aos treinos na hora marcada, não precisa de inscrição nem de pagamento de taxas. "Às vezes fazemos eventos com profissionais da área, que vêm passar um treino funcional ou dar uma palestra, aí a gente divide entre os participantes o valor cobrado pelo profissional", explica Alexandre.

O local de treinos fica próximo ao cruzamento da Avenida Boa Viagem com a Rua Ribeiro de Brito.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news



comment 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *