Tradicional procissão marítima de São Pedro é cancelada

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Diego Nigro/acervo JC Imagem

Com informações do JC Online

No dia em que completaria 60 anos, a tradicional procissão marítima em homenagem a São Pedro, em Brasília Teimosa, não aconteceu após decisão da Colônia de Pescadores Z1. A entidade alega que não tinha condições de se responsabilizar pelos barcos que iriam participar do cortejo pelo mar.

Leia também:

Brasília Teimosa tem festejos de São Pedro nesta quinta (29)

No entanto, a procissão terrestre foi mantida e começou às 14h, com concentração na Capela de São Pedro. “A Marinha exigiu que nos responsabilizássemos por todas as embarcações que participassem do cortejo no mar. Não temos condições de fazer isso. A comunidade está muito triste. Justamente no ano em que a procissão marítima faz 60 anos não será realizada”, lamenta o coordenador da festa, Humberto Castelo Branco.

A Capitania dos Portos negou que tenha feito qualquer proibição à procissão no mar, mas afirma que exigiu o cumprimento de algumas normas, como uma estimativa de quantos barcos e qual seria o trajeto. A colônia respondeu que não tinha como saber a quantidade e que havia decidido cancelar a procissão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *