Retorno da Casa de Banhos ainda depende de uma série de licenças

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: André Nery/acervo JC Imagem

Com as atividades suspensas desde setembro de 2016, o restaurante da Casa de Banhos, em Brasília Teimosa, tem reunido documentos para reabrir. De acordo com Arlindo Santos, diretor do Pernambuco Iate Clube (PIC), que detém a posse do prédio, a principal licença é a ambiental, da qual está aguardando a resposta da Secretaria de Meio Ambiente do Recife.

Este documento foi o principal motivo do fechamento depois de uma denúncia do Ministério Público Federal de que o estabelecimento estava poluindo a Bacia do Pina. “Pra construir isso, a secretaria tem que aprovar o projeto da fossa séptica. O projeto foi entregue há 10 meses, e estamos aguardando a licença para construir, para depois de construir, passar por vistoria e conceder a licença ambiental”, contou Arlindo.

Leia também:

O guia dos restaurantes mais famosos de Brasília Teimosa

Medo de moradores de Brasília Teimosa é que bairro deixe de ser considerado uma Zeis

7 curiosidades que só quem mora em Brasília Teimosa desde pirralha conhece

 

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Recife foi procurada pelo PorAqui e confirmou que o processo foi iniciado, mas ainda não tinha a previsão de conclusão até o fechamento deste post.

Além da licença ambiental, o local vai precisar tirar a licença específica para funcionamento de um restaurante, além de autorização da vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros.

Construída no século 19, a Casa de Banhos tinha a função de oferecer banhos medicinais no molhe de Brasília Teimosa. Funcionava como restaurante há sete anos.



comment 3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *