Reforma de quiosques da orla segue sob estudos da Prefeitura

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Prefeitura do Recife/divulgação.

Alvo de vandalismo nos últimos fins de semana, os quiosques de coco da Orla de Boa Viagem aguardam melhorias tanto em estrutura quanto em segurança. No último mês de julho, a Associação de Barraqueiros de Coco do Recife (ABCR) apresentou um projeto para reforma das barracas.

Em agosto, o Secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, se comprometeu a realizar estudos sobre a viabilidade de executar as obras. De lá para cá, um grupo foi formado com representantes da prefeitura e dos comerciantes e tem se reunido há cerca de um mês para discutir soluções. “O objetivo é chegar a um projeto benéfico para os comerciantes e para a cidade”, afirma a secretaria por meio de nota.

Desde a época do lançamento do projeto, os barraqueiros se queixam de falta de atrativos para os turistas e moradores da cidade que frequentam o Calçadão, além da falta de segurança.

Desde o início deste ano, o PorAqui tem noticiado reclamações de frequentadores e comerciantes sobre problemas, como assaltos e falta de iluminação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *