Primeiro hotel 5 estrelas do Recife fecha as portas

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Esta terça-feira (18) será o último dia de funcionamento do Recife Monte Hotel, na Rua dos Navegantes, 363, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A diretoria do local preferiu não dar entrevista, mas alega que não suportou a crise econômica que afetou o País nos últimos anos.

Inaugurado há 45 anos, o estabelecimento foi o primeiro hotel 5 Estrelas do Recife e recebeu celebridades famosas, como o cantor francês Charles Aznavour, Cauby Peixoto e Roberto Carlos.

Mortes

O Recife Monte Hotel ficou marcado por duas mortes ocorridas em sua piscina num intervalo de três semanas, em março de 2016. A primeira foi do turista paulista Bruno Guilherme Ribeiro, de 20 anos, no dia 4 daquele mês, e a segunda foi da servidora pública pernambucana Anne Trindade, de 32 anos.

De acordo com reportagem do Jornal do Commercio, em 12 de janeiro deste ano, dois gestores do Recife Monte Hotel foram indiciados pela Polícia Civil por conta de irregularidades na piscina. A perícia constatou uma profundidade máxima de 2,6 m e um declive de 81%, o qual deveria ser de 33% para profundidades acima de 1,8 m, segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A conclusão da Polícia Civil foi que, se houvesse um material de primeiros-socorros e uma adequação do projeto da piscina, o resultado teria sido outro.

comment 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *