Gincana ecológica reúne moradores do Bode em uma brincadeira educativa

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Livroteca Brincante do Pina/Facebook

A Livroteca Brincante do Pina está promovendo, esta semana, uma Gincana Ecológica na Comunidade do Bode, na Zona Sul do Recife. A brincadeira educativa é aberta a todos os interessados, que podem escolher o dia e a atividade que desejam participar.

O objetivo é sensibilizar as famílias que moram na Comunidade do Bode sobre a importância de cuidar do ambiente a fim de reduzir a miserabilidade social. Além da poluição do mangue, a localidade tem enfrentado problemas urbanos, como o esgotamento sanitário e a violência.

As inscrições para as atividades da quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21) estão abertas. Na quarta à tarde, as crianças irão escrever versos de poesia e preparar o cortejo literário, que acontecerá na sexta. À noite, uma sessão do Cine Bode Expiatório, com curtas e longas-metragens, debate temas ligados ao meio ambiente.

LEIA TAMBÉM:

7 fatos sobre a história do Pina

Amigo de infância do Banhistas, Vavá sonha com função social para o bloco

Na quinta, haverá uma corrida de barco a remo, entre os pescadores, pela Bacia do Pina. Poderão participar aqueles que conseguirem juntar um mínimo de 50 garrafas PET retiradas do manguezal. A largada está prevista para as 14h, no porto da comunidade. Após a corrida, será feita a premiação e distribuição de um sopão entre os participantes.

No último dia, sexta-feira, as atividades começam com reciclagem de garrafas PET para a construção da sede do bloco de carnaval Boi do Mangue. À tarde, haverá a saída do cortejo literário pelos becos e palafitas da comunidade, com lambe-lambe de poesias. Já à noite, será feito o encerramento com sarau e apresentação de bandas locais, com o microfone aberto, na Praça Artur Lício, na rua de mesmo nome.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 99131-4756. A Livroteca Brincante do Pina fica na Rua Artur Lício, s/n, na Comunidade do Bode, Zona Sul do Recife.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *