Barraqueiros da praia serão recebidos por secretário na próxima terça (18)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem.

Procurado pela Associação dos Barraqueiros de Côco do Recife (ABCR), o secretário municipal de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, prometeu receber representantes da entidade na próxima terça-feira (18) para conhecer o projeto de requalificação dos quiosques da orla de Boa Viagem.

O projeto foi apresentado à sociedade na última terça (11),  em uma reunião no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, que contou com a presença do secretário-executivo de Turismo do Recife, Eurico Freire. O representante da gestão municipal elogiou a iniciativa e disse que levaria a ideia para a Secretaria de Turismo fazer os estudos necessários para a possível implantação.

A ideia principal da ABCR é trazer melhorias aos quiosques da orla, já que vários enfrentam degradação natural provocada pela maresia. No entanto, há outras reivindicações, como permissão para uso de mesas e cadeiras para os clientes.

LEIA TAMBÉM:

Barraqueiros e PCR vão discutir ajustes na padronização da orla

10 coisas que só quem frequentou a praia de BV nos anos 90 vai se lembrar

Prefeitura inicia recuperação de iluminação na orla de Boa Viagem

 

Procurada pelo PorAqui, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife informou que vai avaliar o projeto e destacou que a orla de Boa Viagem recebeu melhorias no último ano, como a requalificação das quadras esportivas e a instalação da Academia Recife, no Segundo Jardim.

Não é de hoje que frequentadores e comerciantes da orla de Boa Viagem reclamam de problemas, dentre eles, assaltos, que são recorrentes na área. Nos últimos meses, a Prefeitura do Recife implantou um projeto de requalificação das barracas que funcionam na areia, com entrega de novos kits contendo carroça, cadeiras e guarda-sóis.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *