Amparo 60 recebe exposição coletiva inspirada em redemoinhos sociopolíticos

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Galeria Amparo 60 se prepara para receber a segunda exposição desde que se mudou para o Edf. Califórnia, no Segundo Jardim de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A expo Voragem, que tem curadoria de Eder Chiodetto, reúne tanto artistas que fazem parte do casting da galeria, como outros, convidados especialmente para a ocasião.

A vernissagem, para convidados, está marcado para o dia 22 e a abertura ao público será a partir do dia 24. O nome da mostra remete aos redemoinhos que se formam nas águas, arrastando tudo para baixo de forma truculenta. Chiodetto conta que, para conceber Voragem, tomou como impulso o atual momento vivido no Brasil.

O ponto de partida foi a obra Postcards from Brazil, de Gilvan Barreto, que ganhou recentemente o Prêmio Pierre Verger. A obra mapeia as belezas naturais que serviram de cenário para crimes da ditadura militar e toda a sua violência institucionalizada, a tortura e o desaparecimento de corpos.

Postcards from Brazil, de Gilvan Barreto, ganhou recentemente o Prêmio Pierre Verger

 

Entre os artistas expostos estão Bárbara Wagner e Benjamin de Búrca, Gilvan Barreto, José Paulo, Lourival Cuquinha, Paulo Bruscky e Isabella Stampanoni (todos do casting da galeria), além de André Hauck, Ivan Grilo e Jonathas de Andrade (convidados).

As visitas poderão ser feitas de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 17h.

Exposição Voragem na Galeria Amparo 60
Rua Artur Muniz, 82, 1º andar, salas 13 e 14 – Boa Viagem
A partir do dia 24/07
Telefone: 3033-6060

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *