Amparo 60 de casa nova. Galeria chega ao Edf. Califórnia com expo de 35 artistas

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Galeria Amparo 60 se muda neste sábado (25) para o edifício Califórnia, deixando o imóvel da av. Domingos Ferreira, e vai ocupar uma das sobrelojas, num movimento ligado a outros empreendedores que vão dar uma nova vida cultural ao local.

A reabertura contará com o vernissage da mostra Evoé, que tem Douglas Freitas como curador, a partir das 17h para convidados.

Sobre o fato de o ed. Califórnia ter sido projeto pelo seu padrasto, Acácio Gil Borsói, a galerista Lucia Costa deixa como coincidência, já que a proposta do movimento é que está levando a galeria para lá.

“Nós estamos chegando com vários equipamentos, como galeria, escritório de arte, estúdio de gravação, café, e vamos agregar com o que o edifício já tem, como a cervejaria Alphaiate, que é uma parceira nossa”, comenta.

(foto: Ivaldo Bezerra/divulgação)

Lucia destaca ainda a importância de resgatar a vida cultural do bairro de Boa Viagem e do edifício. “Eu acredito que isso seja o início de um processo que agrega e vem trazendo uma coisa importante para a cidade. Vamos ocupar os espaços, vamos usar nossos equipamentos”, afirma.

Leia também: Borsoi Café abre as portas em Boa Viagem

A exposição de abertura vai reunir todos os artistas do casting encontrando os pontos de intersecção entre seus trabalhos e tendo como fio condutor essa ideia de celebração, saudação, ligada ao termo evoé.

Segundo o curador, a escolha das obras para a exposição busca trazer um pouco a atmosfera do Recife, um modo de ver e viver a cidade entre suas belezas e contradições.

No total, estão reunidas na mostra obras de 35 artistas, todos eles do casting da galeria. O pintor pernambucano Rodolfo Mesquista, falecido em fevereiro de 2016 e que fazia parte do casting, é o homenageado. Durante o vernissage, precisamente às 19h, Paulo Bruscky deve apresentar a performance Arteatro (Peça em 1 ato, 1977-2016).

O evento acontece em parceria com os outros empreendedores do Edifício Califórnia, como o Café Borsói, e deve entrar pela noite. Às 17h, as portas da galeria estarão abertas para a visitação da exposição, seguida pela performance de Paulo Bruscky.

Evoé Coletiva de Celebração da inaguração da Amparo 60 Califórnia

Artistas: Alex Flemming, Alice Vinagre, Amanda Melo da Mota, Bárbara Wagner e Benjamin de Búrca, Bruno Faria, Bruno Viera, Bruno Vilela, Carlos Mélo, Célio Braga, Cristiano Lenhardt, Delson Uchôa, Fernando Augusto, Francisco Baccaro, Gil Vicente, Gilvan Barreto, Hildebrando de Castro, Isabela Stampanoni, José Patrício, José Paulo, José Rufino, Juliana Notari, Kilian Glasner, Lourival Cuquinha, Luiz Hermano, Marcelo Silveira, Marcelo Solá, Márcio Almeida, Mariannita Luzzati, Martinho Patrício, Paulo Bruscky, Paulo Meira, Ramonn Vieitez, Rodolfo Mesquita, Rodrigo Braga e Vanderlei Lopes.
Curadoria: Douglas de Freitas
Visitação: de 27 de março a 26 de maio de 2017
Terça a sexta, das 10h às 19h. Sábados das 11h às 17h

Galeria Amparo 60 Califórnia
Rua Artur Muniz, 82, 1º andar, Boa Viagem
3033.6060


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news



comment 4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *