Terapia floral é tema de curso na Unate

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Orquídeas são flores do elemento água

Neste sábado, 15/7, começa mais um módulo do curso de alquimia avançada e terapias florais na Universidade Aberta do Terapeuta (Unate), em Aldeia.

A formação se dará em três aulas – uma por mês – e os alunos poderão estagiar no ambulatório da Unate, nas manhãs de sexta-feira e noite de quarta. Cada encontro custa R$ 300 e é aberto a qualquer pessoa, independente da área de estudo ou profissional.

Segundo o fisiologista, fisioterapeuta e acupunturista Leonardo Paiva, diretor da Universidade, florais são remédios vibracionais que não têm princípios ativos, mas sim energéticos. “São indicados para toda e qualquer desarmonia do organismo. Não trata a doença, se trata o doente”, explica Leonardo. “Atuando no campo eletromagnético, os florais evitam que o sistema imunológico se deprima e as doenças se instalem”.

LEIA MAIS:

Unate oferece capacitação em terapias complementares

Família cria espaço de convivência e desenvolvimento humano em Aldeia

O grupo de pesquisadores da Unate desenvolveu seu próprio sistema de florais, chamado Tacai, que se baseia em quatro flores: hibisco (representando o elemento fogo), buganvília (terra), orquídea (água) e jasmim (ar).

O Sistema Tacai é, segundo sua definição, mais que um simples sistema floral. É um sistema de remédios vibracionais, pois envolve diversas modalidades em um único sistema: elixir de minerais, remédios vibracionais Sanjeevini, florais, compostos fitoterápicos, remédios radiônicos, impregnação magnética por intenção, sons e mandalas. Durante a formação, o aluno aprende os princípios do sistema e a produzir os próprios florais.

Ainda de acordo com Leonardo Paiva, os florais têm demonstrado efeitos benéficos tanto em humanos como em animais, além de serem recomendados pela Organização Mundial de Saúde e liberados pela Anvisa – por não possuírem princípios ativos, não entram no rol de medicamentos autorizados pela agência.

As inscrições no curso podem ser feitas através do e-mail leo.acupuntura@uol.com.br.

Universidade Aberta do Terapeuta (Unate)
Rua Humberto Teixeira, 251 (km 4,5, na entrada da Waldorf Aquarela)
Telefone: (81) 3265-4112

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *