Rotatória: obras no km 4 devem ficar prontas em um mês

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Tatiana Portela

As obras da rotatória que dará acesso à Estrada dos Macacos (Rua Oscar Steiner), via de ligação entre Aldeia e Recife, no km 4, estão bem avançadas. Esta semana a Prefeitura de Camaragibe estendeu os trabalhos por mais algumas áreas nas duas margens da PE-27 para dar andamento ao projeto de construção da rotunda.

Segundo Daniel Meira, secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, se não houver atrasos a obra estará pronta em um mês e será inaugurada juntamente com a nova Estrada dos Macacos, que já está concluída mas só pode ser liberada depois de “curado o concreto”.

Estrada de Aldeia coleciona problemas

O secretário explicou que a legislação determina que, a partir do ponto central da pista até 15 metros para cada lado, a área é de domínio do DER e, em Aldeia, a grande maioria dos imóveis que margeiam a rodovia não respeita esse recuo.

Porém, de acordo com o secretário, “em havendo necessidade e a Prefeitura considerando de importância para a comunidade, tais áreas serão utilizadas e, por pertencerem ao Estado, não são passíveis de indenização”.

 

A Rua Oscar Steiner, também conhecida como Estrada dos Macacos
A Rua Oscar Steiner, também conhecida como Estrada dos Macacos
Áreas do lado direito da pista
Áreas do lado direito da pista (no sentido de quem sobe) também estão sendo usadas para a rotatória

“Estamos em contato com a Secretaria Estadual de Transportes e com o DER para que nos apoie não só nesta obra, mas também na rotatória que vamos construir em frente à Escola Técnica de Camaragibe dando acesso ao shopping center que será inaugurado em abril do próximo ano. Essas duas obras são primordiais para toda a região e a Prefeitura está empenhada em se antecipar para evitar transtornos aos moradores”, informou Daniel Meira.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *