Rotatória dará acesso à Estrada dos Macacos, em Aldeia

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Tatiana Portela

Quem passou ontem (24) pelo km 4 da Estrada de Aldeia deve ter percebido a presença de máquinas e trabalhadores limpando o terreno que fica do lado esquerdo (sentido de quem sobe) em frente à entrada da Estrada dos Macacos. Naquela área a Prefeitura de Camaragibe vai construir a rotatória que dará acesso à “nova” Estrada dos Macacos, alternativa importante criada para desafogar o movimento na Estrada de Aldeia, conforme noticiou o PorAqui no início de junho.

Terreno preparado
O terreno está sendo preparado para receber as obras

Segundo o secretário de Infraestrutura de Camaragibe, Silvano Jackson, a limpeza do terreno é o primeiro passo, mas o projeto da rotatória ainda está sendo concluído e por isso a licitação para a obra ainda não foi aberta (o que deve acontecer nos próximos dias).

Já a Secretaria de Comunicação informou que as obras na Estrada dos Macacos estão concluídas, mas a via só será liberada depois que a iluminação for instalada.

A Estrada dos Macacos é como é conhecida a rua Oscar Steiner (primeira à esquerda depois do Shopping Aldeia no sentido de quem desce), que vai até a BR-101 passando pela comunidade dos Macacos, na Guabiraba. Desde junho a Prefeitura de Camaragibe interditou a via para pavimentar um trecho de 700 metros que se liga a outra parte da estrada, de cerca de quatro quilômetros, calçada no ano passado pela Prefeitura do Recife.

A nova estrada está sendo esperada com muita ansiedade pelos moradores de Aldeia que tem sofrido, ultimamente, com o grande fluxo de veículos e dificuldades de locomoção, principalmente no trecho da ladeira, em certos horários do dia. A estimativa é de que cerca de mil carros venham a passar diariamente pelo novo caminho.



comment 4 comentários

  1. Só faltaram comentar que este caminho é A MAIOR ROTA DE FUGA DA BANDIDAGEM. Os "manos" devem agradecer bastante ao prefeito....
    1. Se não for abrir acessos viários por causa deste motivo, precisaremos começar a fechar os já existentes! Começa fechando a Av. Boa Viagem, que dá alternativa à Conselheiro Aguiar para fuga de bandidos ...
  2. Pena que o trecho de Recife e de via dupla ,é muito estreito ,é a saída na BR 101 e cheia de buracos, mas em geral a iniciativa é boa .
  3. Excelente iniciativa da Prefeitura de Camaragibe que deve ser acompanhada por uma legislação urbana do uso do solo que venha regulamentar atividades com impacto no fluxo do trânsito, hoje constatado em algumas vias e na PÉ 27.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *