Quer conhecer Aldeia, entrar em contato com a natureza e se divertir? Alugue um cavalo!

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Pixabay

Um pequeno haras na altura do km 9 da Estrada de Aldeia pode ser sinônimo de um dia diferente, um passeio super agradável, com muito divertimento para toda a família. O Haras Nova Canaã tem apenas um hectare de área e 25 baias, mas aluga cavalos para adultos e crianças, dispõe de guias para trilhas ecológicas e oferece almoço, lanche e banho de riacho. Basta ligar antes para agendar.

Haras Nova Canaã
O Haras Nova Canaã, na altura do km 9, é um bom lazer em Aldeia

Quem conta é Guilherme Alves de Oliveira, 29 anos, herdeiro do haras, que há 12 anos mora e toma conta do local: “Temos até 20 cavalos mangalarga e campolina para alugar e podemos formar grupos para passeio. É só telefonar e combinar. Lanches, café da manhã e almoço devem ser combinados com antecedência, mas pretendo montar uma estrutura fixa aqui”. Segundo ele, há dias em que chegam grupos e as dez mesas disponíveis ficam ocupadas com clientes.

Guilherme
Guilherme, dono do haras, diz que tem muitos planos para o futuro

Um passeio de cavalo, com guia e duração de uma hora e meia a duas horas, custa R$ 70 por pessoa. Mas é também possível alugar um cavalo para passeios mais curtos – para crianças, por exemplo – e o valor é negociado na hora com o empresário.

Cheio de planos, Guilherme mostra outro terreno que possui ali perto, onde pretende montar um pesque-pague. “Isto aqui é bom demais. Eu não troco por nada lá embaixo”, diz, comparando a vida em Aldeia com a cidade grande. “Aqui nasci, me criei e pretendo organizar melhor este lugar para receber mais gente e transformar o haras numa referência em lazer aqui na região”, empolga-se.

Para as crianças a diversão é garantida
Para as crianças, andar a cavalo é diversão garantida

Um dos planos de Guilherme é montar uma fazendinha itinerante, com pôneis, cabritos, patos e galinhas, e que possa alugar para aniversários de crianças. Ele conta que já teve pôneis e que em breve pretende criá-los de novo.

O Haras Nova Canaã funciona de domingo a domingo a partir das 7h da manhã. Para chegar até lá é preciso entrar na estrada em frente ao Bar Zé do Mé, descer a ladeira, virar na primeira entrada à direita, quando acaba o calçamento, e procurar o primeiro portão, também à direita.

Mais informações: (81) 9 8881 6910 / 3459 4798.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *